ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Festival América do Sul 2012 vai ser fechado por Milton Nascimento

Paula Maciulevicius | 24/03/2012 13:54
Festival vai ter um pouquinho do Brasil, como Skank, além de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela entre os dias 26 e 30 de abril. (Foto: Divulgação)
Festival vai ter um pouquinho do Brasil, como Skank, além de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela entre os dias 26 e 30 de abril. (Foto: Divulgação)

Com a marca “Soy loco por ti, Corumbá”, a 9ª edição do Festival América do Sul foi lançado nesta sexta-feira, na Cidade Branca. O Festival vai ter um pouquinho do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela entre os dias 26 e 30 de abril.

Segundo o site Diário Online, na música, sobem ao palco do Festival os grupos Sambô e Skank, a cantora Margareth Menezes e o cantor e compositor Milton Nascimento, que fecha a programação. E ainda os shows de integração nos palcos, em que o brasileiro Moska se apresentará com o argentino Kevin Johansen, já a paraguaia Perla cantará com o brasileiro Renato Borghetti.

Esta 9ª edição vai homenagear a ex-diretora-presidente da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, Heloísa Urt, pelo seu ativismo cultural e o músico José Antônio Mônaco Filho, o Badú. Ao lado deles, o escritor uruguaio, Leonardo Garet o músico Dino Rocha e Maria Margareth Escobar Ribas Lima, pela atuação em defesa do patrimônio histórico de nosso Estado.

O Festival será realizado no Centro de Convenções, reunindo atividades ligadas ao cinema, artes plásticas e palestras; o Palco Pantanal, no Porto Geral, abrigará os espetáculos de dança; o Pavilhão dos Países, na avenida General Rondon, será o lugar para a exposição e venda de artesanato, livros e demais produtos.

Literatura e saraus já tem lugar marcado, serão realizados no Moinho Cultural Sul-Americano, enquanto a praça Generoso Ponce, terá o Palco das Américas, que receberá as atrações musicais e a abertura oficial do evento.

Nas artes plásticas, a exposição "A Mão da América" poderá ser apreciada fora da cidade de São Paulo, onde fica sediada no Memorial da América Latina.

A mostra foi baseada na célebre escultura de Oscar Niemyer, que foi inspirada na obra "As duas veias abertas da América Latina", do escritor uruguaio Eduardo Galeano.

Programação Musical

Dia 26/04

Dino Rocha - Brasil/MS

Osmar da Gaita - Brasil/MS

Savia Andina - Bolívia

Dia 27/04

Giani Torres - Brasil/MS

Moska - Brasil & Kevin Johansen - Argentina

Margareth Menezes - Brasil

Dia 28/04

Laura Valle & Sergio Valdeos - Peru

A Zaga - Brasil/MS

Skank - Brasil

Dia 29/04

Panchi Duarte - Paraguai

Suri stas De Trem - Brasil/MS

Perla - Paraguai

Renato Borghetti - Brasil

Sambô - Brasil

Dia 30/04

Marcos Assunção - Brasil/MS

Orquesta Jungla - Argentina

Milton Nascimento - Brasil

Confira o vídeo oficial de abertura do 9° Festival América do Sul:

Nos siga no Google Notícias