A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014

15/11/2011 13:30

Touro Bandido vence disputa e é tetracampeão do Festival de Murtinho

Marta Ferreira
O Touro Bandido, o verde, venceu o desafio do Festival Internacional de Porto Murtinho. O Touro Bandido, o verde, venceu o desafio do Festival Internacional de Porto Murtinho.

Pela quarta vez, o Touro Bandido, o verde, venceu o desafio do Festival Internacional de Porto Murtinho, encerrado ontem à noite, derrotando o Touro Encantado, representado pela cor amarela.

Veja Mais
Arena de Festival é colorida de verde e amarelo para Disputa dos Touros
Fidelidade ao Touro Encantado promete reavivar amarelo nesta noite

Em sua sétima edição, o Festival transformou em disputa o folclore paraguaio do Touro Candil. Cada touro tem sua história contada por um narrador e encenada pelos integrantes dos grupos. O objetivo é de eleger o filho legítimo do Candil.

Mais de 4 mil pessoas assistiram às apresentações. Cada Touro teve 40 minutos de apresentação e todos os elementos, desde a torcida, foram julgados por 10 jurados convidados.

Cada momento da apresentação homenageia uma parte da cultura, como as paraguaias, espanholas, Nossa Senhora de Caacupê, africanos e indígenas.

Os grupos também compõem músicas, que animam a torcida de cada touro. O Bandido cantou “Levante os braços, venha comigo, eu sou Touro Bandido”, com o tema “Guardiões do Pantanal”, que conquistou o tetracampeonato.

O Encantado animou a torcida com o refrão “Encantado já chegou, Encantado eu sou” e o tema “Luz que encanta”.

O último dia do festival teve apresentações regionais e shows com a cantora Gil e do cantor Tony Massa, ambos da Bahia.



imagem transparente

Compartilhe



Copyright © 2014 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.