ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Uma menina que não para de filmar e exibir Campo Grande na internet

Ângela Kempfer | 29/08/2012 10:43
A videomaker Gabi Dias não tem problemas para encontrar parceiros e figuração para os filmes que faz.
A videomaker Gabi Dias não tem problemas para encontrar parceiros e figuração para os filmes que faz.

Gabriela Dias tem cara de menina, apesar dos 29 anos. Mas o que tem mesmo de melhor é a disposição para fazer e não só pensar. Nos últimos anos, produziu 130 vídeos sobre temas diversos, principalmente sobre Campo Grande. “E ainda tenho muita coisa gravada”, conta Gabi.

Nunca fez cursos, gastou o mínimo em equipamentos e com os amigos saiu por aí cavando roteiros. “Gosto de fazer e na hora colocar na internet, porque senão as coisas vão ficando na gaveta”, comenta.

A publicitária começou em 2010 com stop motion, técnica de fotografar e depois fazer a animação das imagens para que elas ganhem movimento.

Artista plástica, sócia na produtora Matão e amiga de muita, muita gente, a videomaker não tem problemas para encontrar parceiros e figuração para os filmes que faz.

Há 2 anos, venceu o Salão de Artes de Mato Grosso do Sul, com o videoarte "Caixinha de Música” e, de lá pra cá, não parou mais. “Sempre tem um amigo com ideia legal e disposto a trabalhar de graça”, brinca.

Até o ano passado, tinha um computador lento, “demorava para fazer qualquer vídeo”, conta Gabi, mas a compra de uma máquina nova agilizou a edição.

Para ela, a regra válida é “primeiro fazer e depois buscar patrocínio”. Com o projeto Big Fun tem sido assim. Gabi fez uma web série de 10 curtas de 1 minuto cada, sobre lugares de Campo Grande, para mostrar como a cidade pode ser divertida.

A ideia é fazer muito mais, passar pelos museus, bares, e continuar divulgando o que há de interessante, sempre com trilha sonora autoral de gente daqui.

“Todo mundo reclama que a cidade não tem nada, mas isso não é verdade. Fiz os vídeos também para as pessoas enviarem para os amigos de fora e falar: olha que lugar legar que você pode visitar por aqui”, explica.

No dia do aniversário da cidade, Gabi postou os vídeos no Facebook e conseguiu 30 compartilhamentos, uma vitória, comemora a videomaker que também já divulgou o trabalho no Movimento Hot Spot, uma espécie de incubadora nacional de ideias novas de artistas, estilistas e músicos.

Os vídeos de Gabriela Dias também são exibidos nesta semana em sessões na sala Rubens Corrêa, no Centro Cultural José Octávio Guizzo (rua 26 de Agosto), às 18h30. A entrada é gratuita. Veja a programação

Quarta-feira (29/08) - VIDEOARTE

Caixinha de Música

Alluxa

Tetê por Sussu

A boneca querida

Bolo de Caixinha

Casal Moderno

Aplicando o R

Exposição Ex Alguma Coisa

Click Sushi

Portifa Gabi Dias

Exposição Quadros Big Fun

Rio de Janeiro por Gabi Dias

Aral Moreira e Fael Cordeiro por Gabi Dias

Dance

Quinta-feira (30/08) - VIDEO-FLYER

Desfile Kiki de Montparnasse

Rock do Mato - Disputa

Rock do Mato - Premiação

Facas Voadoras - Lançamento EP

Papo Reto - Sarau da Cultura Alheia

Olha as pin ups chegando - Bar Fly

Me Gusta Video - loja Sampa

Teaser Nova Coleção Fábio Mauricio

Eu Não Sou o Roberto - Lançamento EP

Festa Erótica

Festa Fetish

Renato Tulux para NEO

Programa Pantanartes

Nos siga no Google Notícias