A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

12/09/2012 12:39

Via Morena vai ganhar Relógio de Flores como ponto turístico

Paula Vitorino
Relógio de flores do Chile. (Foto: Reprodução)Relógio de flores do Chile. (Foto: Reprodução)
Base para a construção do Relógio de Flores já foi erguida. (Foto: Minamar Júnior)Base para a construção do Relógio de Flores já foi erguida. (Foto: Minamar Júnior)

Rodeada por quartéis e com pistas largas, a Via Morena, antiga avenida Duque de Caxias, vai ganhar um toque de charme com a construção de um Relógio de Flores.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

A obra consiste em trabalho de jardinagem formado por flores e plantas, com formato de relógio de ponteiro. Em cima, será escrito o nome Campo Grande com folhagem.

O projeto segue a ideia de relógios que já viraram pontos turísticos, como no Chile, na cidade de Viña del Mar, e no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Basta procurar na internet por “relógio de flores” que diversos modelos espalhados por cidades do mundo aparecem.

Em Campo Grande, os detalhes do relógio ainda estão sendo definidos, mas ele deve seguir o modelo do exemplar do Chile. As plantas serão escolhidas de acordo com o clima e a umidade da Capital.

A obra terá 6m por 6m, localizada no início da Via Morena. De acordo com o secretário de Obras, João de Marco, o relógio vai “ser mais um ponto de valorização para a via”.

A via é um dos pontos de entrada e saída da Capital, dando acesso ao Aeroporto Internacional e a saída para Aquidauana.

De acordo com a ordem de serviço publicada no Diário Oficial, a obra está orçada em R$ 44.600 e deve ser finalizada em 30 dias.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



Que orgulho tenho da minha cidade, são projetos que vem valorizar a nossa capital.
Aprovado!
 
Guilherme Pires em 15/09/2012 06:27:04
Parabéns!!!! Conheço o relógio de flores do Chile, é um dos lugares mais visitados de lá e a população agradeçe e participa da manutenção desse espaço considerado um patrimônio para a cidade. Espero que aqui venha contribuir com os varios espetáculos que a cidade proporciona. Mais uma vez PARABÉNS!!!!!
 
Joyce Hosseini em 15/09/2012 06:12:23
Campo Grande está realmente ficando linda, Parabéns aos idealizadores do projeto pela iniciativa. Av Duque de Caxias é uma das avenidas mais belas do Brasil. Com esse Relógio de Flores vai realmente dar o charme que precisava. Parabéns Nelsinho por deixar a nossa cidade charmosa.
 
João Paulo Ferreira em 14/09/2012 11:45:00
Fico impressionado. O povo de Campo Grande só pode ser cego. A Duque de Caxias é um monte de dinheiro jogado fora. Está melhor do que estava antes? Sim, mas ainda é uma grande pocaria mal feita e mal planejada, especialmente esse trecho onde estão fazendo o relógio que é confuso e tem a pior engenharia de trânsito da cidade. Essa avenida comportaria perfeitamente 3 faixas + corredor de ônibus...
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 14/09/2012 10:23:42
Lindooooooooooooooooooooo Perfeito por Campo Grande mais bela!!!
 
Maria Souza em 13/09/2012 10:30:43
Parabéns Prefeito. Projeto que engrandece no cenário paisagistico nacional, com a sua dedicação e iniciativa a cidade de Campo Grande está cada mais bela!!!!!!!
 
Valmir Cassimiro em 13/09/2012 10:23:23
Parabéns Prefeito!!!! Mais um sucesso da sua administração. Pode contar com a nossa colaboração para que Campo Grande fique ainda mais bela!!!!!
 
Valmir Cassimiro em 13/09/2012 09:57:58
Desde que lá depois de td pronto, não passe uma ciclovia no meio, como na Av.Afonso Pena, depois dos canteiros estarem prontos e lindos, td destruído pra nada!!! E a conta disso td, fica pra quem??? Desperdício do dinheiro público???? Tem q haver mais consciência e vontade, isso sim!!!
 
Simone de Souza em 13/09/2012 09:33:03
Muiiiiito Lindooo!!!! Parabéns Prefeito Nelson Trad Filho só o Sr. para deixar nossa cidade cada vez mais linda.
 
Renata Almeida em 13/09/2012 09:22:00
dou no máximo tres dias antes que algum espírito de p... venha e destrua
 
izaltino ojeda em 13/09/2012 09:20:42
para a segurança dos usuários e do próprio patrimônio Público.
Na orla morena, a gente vê os policiais de byke sempre os três juntos, conversando no local mais tranquilo(alguns metros após a academia ao ar livre). Enquanto isso, o paú tora do outro lado, com malacos destruindo gramas com suas bicicletas e outros objetos, circulando na pista de caminhada, atrapalhando o pessoal saudável.
 
Neyde Oliveira em 13/09/2012 09:16:11
Prefeito só constrói, manutenção ZERO. Vejam as pças e a Orla Morena(obra nova), esta um horror. Contrário de Curitiba, que por volta das 07h da manhã, a prefeitura passa nos pontos turísticos deixando o seu pessoal para limpar, regar e substituir flores e gramas danificadas, ISSO É MANUTENÇÃO DIÁRIA, o correto a ser feito.
Vales lembrar, que a segurança com a Guarda Municipal é impressindivel
 
Neyde Oliveira em 13/09/2012 09:09:14
A iniciativa é ótima...a avenida com certeza ficará mais linda.
Conheço bem o relógio das flores de Ctba, fica no centro histórico, bairro São Francisco, foi um presente dos joalheiros a capital do meio ambiente, há muito anos atrás. Detalhe, as flores são trocas a cada estação do ano.
Minha única preocupação, é com a manutenção desse relógio, uma vez que, observamos em C.Gde inteira, que o
 
Neyde Oliveira em 13/09/2012 09:04:51
Temos fama de copiar tudo de Curitiba. Mas essa de relógio de flores fica muito evidente. A única diferença é que marcaria sempre uma hora a menos rsrs. Melhor bolar um relógio com motivos pantaneiros, é mais a nossa cara.
 
Aldo Silva Rocha em 13/09/2012 08:46:40
Muito boa idéia pref.nossa capital é orgulho pra muitas capitais e pessoas de fora,quanto a arborização e limpeza em vista de muitas grandes capitais,só falta um pouco mais de conciência de todos na preservação e conservação e senhor prefeito vamos colocar um pouco mais de colorido nos canteiros está faltando flores muito verde não que isso seja ruim mas vamos colorir um pouco mais.
 
Laura Paniago em 13/09/2012 08:31:22
KKKKKKKKK..... SE NEM A GRAMA E AS ARVORES DO LOCAL ELES ESTÃO MOLHANDO QUEM DIRA RELÓGIO DE FLORES......KKKKK
...............PRECISA É MELHORAR O TRANSITO NO LOCAL.......
 
Carlos Souza em 13/09/2012 08:29:34
Conheço o relógio de flores em Petropolis -R.J, é lindo demais, qdo estive la não tinha nem proteção,e era fielmente cuidado por todos, espero q aqui em Campo Grande as pessoas também deem valor a essa obra,porq além de ser lindo , vira ponto turistico pra fotos. Valeu a iniciativa! APROVADO
 
arlete lima em 13/09/2012 08:19:32
Parabens!!lindo.
mas e quanto a saude Dr Nelsinho, quando teremos "Relogio de Flores" pra ficar melhor??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????aquario, relogios , e postos de saudes lotados!!!
 
marcelo martinez em 13/09/2012 08:07:25
Ideia bastante interessante, mas como já foi citado aqui, o problema seria a preservação de tal área, a questão da segurança pública aqui está muito complicada, sem concursos previstos pra PM e GM!!!
 
Marcos Guimarães em 13/09/2012 08:05:57
Ceres Lia vc não concorda com as blitz, pois eu concordo e acho que deveriam ter bem mais, pois canso de ver gente bebendo e saindo por ai dirigindo feito loucos e fazendo muitas familias infelizes . Se quer beber, não dirija ou fique em casa. Peço aos policiais e a Secretaria de Segurança Pública que façam mais blitz, pois a quantidade de carros sem documentos e gente bebendo é enorme,.
 
Mila Frigo em 13/09/2012 08:04:06
Acredito que esse relógio seja mais um ponto turístico para nossa cidade, e o prefeito esta de parabéns pois esta tentando cada vez mais melhorar Campo Grande.
 
Maria Fernanda em 13/09/2012 07:51:49
ANTIGA DUQUE DE CAXIAS, NÃO!!!!!! ELA É A DUQUE DE CAXIAS. VIA MORENA É APENAS UM APELIDO... E NUNCA VI UMA VIA QUE NÃO SE INTERLIGA. AGORA SE CHAMA TUDO DE VIA MORENA.

É SÓ OLHAR PARA AS PLACAS, ELA CONTINUA SENDO DUQUE DE CAXIAS ENTRE A JÚLIO DE CASTILHO ATÉ A VILA POPULAR.
 
Cristiano Arruda em 13/09/2012 06:56:30
Mas de quem é essa criativa e inédita ideia????
 
Lucio Mendonça em 13/09/2012 05:24:02
Grande Campo Grande!
Embora exista a preocupação da conservação.
Parabenizo!
 
Rita Aires em 13/09/2012 01:40:31
Estou visitando Campo Grande, achei a cidade super linda e adorei quando vi a noticia do relógio. Quero parabenizar a administração dessa iniciativa. Tudo muito lindo!!
 
Renata Godoy em 13/09/2012 01:15:18
Ideia interessante, porém o que falta na Duque de Caxias, na Fábio Zahran são árvores, um canteiro enorme sem árvore nenhuma, e ouvimos tanta gente perguntando, por que ta tão quente?

Alô Nelsinho pensa nessa ideia tá!
 
Oswaldo Benites em 12/09/2012 10:02:01
Parabens GURIA, seu projeto é DEZ , quero ve-lo pronto logo para que Campo Grande fique mais bonita.. Como já disseram anteriormente, tomara que os vandalos não o destrua. Continue com ideias como essa para progresso da cidade. ........
 
Regina Moraes em 12/09/2012 07:52:23
cncordo plenamente com Eduardo,deviam era por um ótimo atendimento nos postos de saude.Relogio pra que para destruirem em uma noite de cachaça.Vamos édar condições de Ensino,Segurança.Orlas suntuosas pra que
 
João Vicente Herminio de Amorim em 12/09/2012 05:24:36
Conheço o relógio de flores de Petrópolis, é muito lindo, funciona com a Luz Solar.
Nossa cidade ganhará mais um Ponto Turístico com certeza, a Orla Morena já é bastante frequentada, Terá mais um motivo para adeptos à natureza!!!
 
Clarice Domingues Branco de Oliveira. em 12/09/2012 05:06:43
Muito bonito, mas quem é que vai "proteger" e zelar pela obra? Vale lembrar que poucos são os paises e cidades civilizados e, lamentavelmente, Campo Grande não está nesta lista. Adorei a iniciativa, gosto muito daqui, tanto que não trocaria este lugar com nenhum outro, mas...
 
Darci Rocha em 12/09/2012 05:04:33
Muito bom, nossa capital merece ficar cada dia mais linda, que a população/administradores tenha cuidado na manutenção e conservação do nosso patrimônio, se pensarmos negativo nunca teremos o que apreciar.
 
Ivanilde alves em 12/09/2012 04:39:41
Ótima ideia!!! Pena que em Campo Grande as áreas verdes não são cuidadas e as flores morrem rapidinho...Veja o caso das plaças, não há uma florida.
 
Bartolina Ramalho em 12/09/2012 04:39:26
Que lindo! Isso me lembra o relógio de flores de Curitiba. Agora o que eu tenho medo é dos vândalos.
 
Priscila Pessatti em 12/09/2012 04:27:50
Creio que estas iniciativas são boas para embelezar a nossa cidade, mas o importante é a manutenção e conservação da obra; não só da Prefeitura como também da comunidade em preservar; caso contrário irá acontecer que nem a Orla Morena que todo final de semana quebram algumas palmeiras como ato de vandalismo e agressão à natureza, simplesmente pelo prazer de destruir.
 
Wilson Simões em 12/09/2012 04:18:45
Projeto lindo,tudo maravilhoso. Mas, quanto gasto! Lá vai dinheiro dos tolos contribuintes.
 
Tânia Barbosa em 12/09/2012 03:21:05
é muito bonito um relógio,mas sabemos q tudo isso sai do nosso bolso ,pois enquanto fazem um relógio de 44.000 tmb fazem festa e em seguida uma blitz pra pegar os caras de surpresa e pagarem absurdas multas pro estado.....isso vamos q vamos....blz.
 
Ceres Lia Severo Rodrigues Martins. em 12/09/2012 03:15:00
Concordo com o leitor Eduardo. O problema não é fazer, mas manter. As pessoas não são educadas para cuidar do que pertence a todos. Muitos não entendem essa proposição e destroem porque acham bonito estragar. E há de se ter cuidados com os jardins, com as regas e com o mecanismo do relógio para que não sumam peças. Infelizmente não cabe ainda em Campo Grande. Vai ser dinheiro jogado fora.
 
Lara Cardoso em 12/09/2012 03:10:48
44 mil reais por 36 metros quadrados de planta?
 
Guilherme Martins em 12/09/2012 03:02:50
poderia ser um relogio solar. Seria mais interessante
 
Pablo Romario rodrigues lopes em 12/09/2012 02:50:06
Cada dia Campo Grande fica mais bonita,enquanto não fica pronto o relógio,quem ainda não viu,de uma passadinha na guri marques ,imediações da coca-cola veja os ipês,estão dando show de beleza com suas flores.Amo Campo Grande MS.
 
Teresa Moura em 12/09/2012 02:23:30
Logo logo esse relógio será destruido por alguns vândalos,será dinheiro jogado fora...