A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

30/01/2012 17:56

Vinte anos depois, música experimenta fama na voz de Michel Teló

Ângela Kempfer e Marta Ferreira
Imagem tirada do clipe oficial de Vida Bela Vida.Imagem tirada do clipe oficial de Vida Bela Vida.

O número de interpretes é enorme, mais de 50, desde a dupla Luli e Lucina, até Ney Matogrosso. Mas nunca a música de Guilherme Rondon e Paulo Simões fez tanto sucesso, apesar de já ter sido gravada até na Itália e na Argentina.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Na voz do fenômeno Michel Teló, Vida Bela Vida virou hit no Youtube, com quase 180 mil acessos em um mês. Uma surpresa nesta altura do campeonato, apesar de uma longa história desde a composição em 1992.

“Ela já é maior de idade. Já foi trilha de novela da Globo. Já caminhou bastante”, lembra Guilherme Rondon, que também admite: “nunca ela teve a visibilidade como agora, como Michel”.

A canção integrou o disco Piratininga, que rendeu aos compositores o Prêmio Sharp, na categoria música regional. Com Michel Teló, ganhou dimensão internacional. Rondon diz estar feliz e dá crédito ao cantor. “Eu gostei da maneira como ele gravou”.

Apesar de ser poucas vezes tocada durante os shows, “Vida Bela Vida” entrou no DVD do disco “Na Balada” e encantou os fãs com arranjos no piano.

Sobre a polêmica em relação a qualidade do trabalho de Michel, que alcançou o mundo com o hit “Ai se te pego”, Rondon resume: “é um misto de má vontade e inveja”.

Guilherme Rondon é um dos compositores da música. (Foto: Divulgação)Guilherme Rondon é um dos compositores da música. (Foto: Divulgação)

O compositor, com 40 anos de carreira, um dos principais nomes da música sul-mato-grossense, avalia muito bem a versão de Michel para “Vida Bela Vida”. “Foi um presente de Natal”.

Até entrar no repertório, o processo de convencimento foi longo. O grupo feminino Barra da Saia teve papel fundamental. A banda sertaneja grava no mesmo estúdio de Michel Teló e desde abril do ano passado “buzinou muito na cabeça deles (produtores) para gravar a música”, conta Guilherme Rondon.

A canção pegou carona no sucesso de uma música chicletinho e agora “está no rabo do foguete”, comemora Guilherme. “O legal é que a gravação do Michel está dando oportunidade para minha música ser ouvida pela juventude atual.”

Paulo Simões faz a mesma avaliação positiva. “Mesmo quem não conhece, agora vai ter de conhecer”, brinca, sobre a massificação do que Michel canta.

”Todo compositor gosta de ver sua música gravada, e principalmente cantada. Se a vida é bela, que seja para todos”, parafraseia.




Pensando bem, a distãncia entre sonhos distantes e esta realização mostra que o tempo realiza caminhos possíveis e que revelam o alcance desta letra e música de Guilherme Rondon e Paulo Simões. Eles tratam de intenções, emoções e amores que marcam a vida da maioria dos brasileiros. Esses amores possíveis dão sentido à vida de quem vê no tempo a marca registrada da felicidade real. Showwwwww
 
Alberto Corona em 07/02/2012 12:36:11
Tive a felicidade de gravá-la em meu primeiro cd PAN. No caso do Michel, ele pode com isso estar demonstrando que tem bom gosto musical e que sabe muito bem que o que lhe dá dinheiro é algo bem diferente e distinto! Espero que Vida, Bela Vida seja também conhecida no mundo todo!!!
 
Zé Geral em 07/02/2012 04:40:07
sou de SP, mas desde cedo descobri a musica do pantanal, la pelos idos de 1980, primeiramente com a Tetê Espindola e depois com toda uma cadeia produtiva de lá.
Tive o prazer de tocar bateria no cd do Paulinho Simões, que foi produzido aqui no meu estúdio em SP, e gravei entre outras a musica "vida bela Vida" na versão do Paulinho no cd Expresso Arrastapé Vol.II.
 
Alberto Monteiro Netto em 31/01/2012 11:29:43
Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa...............
 
olivia pereira em 31/01/2012 10:07:16
RAY RAY RAY MORENA PANTANEIRA VCE E DEMAIS RAYRAY ONDE QUER QUE VCE PASSA MORENA TUDO MUDA NA MINHA VIDA O SEU PERFUME ME ENCHE DE AMOR RAY RAY MORENA PANTANEIRA E ALEGRIA DO VIVER DO PANTANAL ELA E TUDO DE BOM QUE O SUL MATOGROSSENSE TEM RAY RAY ESSA MORENA E DEMAIS,.....................
UM GRANDE ABRAÇO AO MCHEL TELÓ .
GERALDO ASSIS.
 
geraldo de assis pereira em 31/01/2012 09:44:49
Merece o reconhecimento que está tendo...busca o sucesso não é de hoje. E para os invejosos,parem de alfinetar,cada um tem o que merece!!!
 
Luana Kelly em 31/01/2012 09:06:53
Ai se eu te pego, rsrsrrs..... Para quem conhece de música e sabe que sucesso internacional é para quem sabe e não para quem quer. A somatoria de talendo x genelidade fizeram um tempero especial entre este compositor de sentimentos por ondas sonoras, chamado Guilherme Rondon e o artista,compositor, interprete e amigo Michel Teló com um sabor genuinamente SUL MATOGROSSENSE! Parabens
 
Marcos Morais em 30/01/2012 11:49:31
Belissima musica! ficou linda na voz de michel teló!!Parabens!!!
 
daniela rodrigues em 30/01/2012 09:51:32
ate que enfim nossos jovem estam descobrindo,a cultura sulmatogrossense que bom nossa musica esplondindo no mundo com teló, maria cecilia e o niaquense rodolfo deixamos de importar a musica baiana temos chamamé com o saudoso zé correia, correinha,e outos monstros da musica sulmatogrossense....
 
antonio conceiçao da silva em 30/01/2012 09:11:40
Bela canção!!! Bonito arranjo!!! Muita bem interpretada pelo Michel Teló. A qualidade das composições e músicas de Guilherme Rondon e Paulo Simões dispensa maiores comentários. Sempre muitas belas. Parabéns e sucesso!
Esta união de qualidades chama-se Mato Grosso do Sul!!!
 
Sunur Bómor Maro em 30/01/2012 08:52:55
não sou nascido no MS, mas a cultura do stado é grandiosa e aos poucos está sendo vista e reconhecida... Parabéns Guilherme Rondon, parabéns Michel Teló o artista da vez. Só faltam o Guilherme e o teló virem fazer um show aqui em Dourados...quem sabe heim! Sucesso e paz a todos...
 
Anderson Hipólito em 30/01/2012 08:36:00
e isso ai mesmo justica tarda mas nao falha se nao tivesse qualidade nao teria a repercussao que teve fico soh pensando se o Michel tambem tivesse gravado CUBANITA
 
jose penteado em 30/01/2012 08:10:22
conheço michel teló desde os tempos de santo chão quando ele cantava a musica guri. acho que michel teló é um artista completo. se ele fez sucesso com ai se eu te pego é porque é o que ta vendendo e da muito dinheiro . ele ta certo mas pode colocarumas musicas mais trabalhadas no cd que tambem será bem aceito. parabens pelo sucesso!!
ah ve se canta guri uma horinha pra nós que nós adoramos !
 
HELIO SOUZA em 30/01/2012 07:50:57
Parabéns Michel pela belíssima gravação que é esta música. Quem sabe agora param de pegar um pouco no seu pé devido esta gravação, que é maravilhosa. Muito sucesso a voce e aos compositores da mesma, Guilherme Rondon e Paulo Simões.
 
Maria Izildinha Fernandes remijo em 30/01/2012 06:45:47
imagem transparente

Compartilhe

Classificados