A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/06/2013 06:37

Contra a maré, pela sinceridade, blog anuncia: "É sustentável, mas é horrível!"

Anny Malagolini
Castiçal que na opinião do blogueiro não tem nada de bonito. Castiçal que na opinião do blogueiro não tem nada de bonito.

"É sustentável, mas é horrível!", sentencia o blog que rendeu ao campo-grandense Eduardo Araújo, de 23 anos e a paulista Aline Lima, de 21 anos, mais de 100 mil acessos. O tumblr brinca com as criações “politicamente corretas”.

Veja Mais
"Megalomaníaca", ela planejou o casamento sozinha e ainda criou um blog
Quadro negro e giz levam bebês para qualquer lugar, em galeria original

Em tempos de reaproveitamento de materiais, o publicitário e a estudante viram a deixa enquanto pesquisavam conteúdo de reciclagem para um cliente. Os dois trabalham em uma empresa de mídias sociais em São Paulo e tiveram a coragem de tornar público o que muita gente pensa, mas não fala.

A ideia é prezar pela sinceridade, sempre, mesmo que o intuito seja bacana. Apesar de falar mal, Eduardo garante: “Não passa de uma brincadeira”.

Ele conta que a ideia surgiu há pouco mais de um mês, após ver uma foto de um cachorro dentro de uma casa feita por caixas de leite. Então, surgiu a ideia de criar o blog. “A cara do cachorro dava dó, depois que vi tive a ideia”.

Com uma linguagem irônica, o blog tem rendido elogios. Mesmo os especialistas em produzir esse tipo de produto não se sentem ofendidos com as brincadeiras, garante Eduardo.“Tiramos sarro de coisas que todo mundo deve tirar, mas não tem coragem de falar”, argumenta.

Eduardo mora na cidade da garoa há 1 ano e meio, em busca de crescimento profissional. As imagens são encontradas pela internet ou enviadas por amigos.

Apesar do sucesso, o publicitário garante que não pretende fazer do endereço algo mais sério. “Não temos nenhuma ambição, é apenas uma extensão do nosso trabalho”, finaliza

Confiram aqui o endereço do blog.

Vestido de anúncios de refrigerante.Vestido de anúncios de refrigerante.
Cinto feito com embalagens.Cinto feito com embalagens.



A natureza agradece e tudo! Enfim, o pessoal do blog faz uma brincadeira, mas algumas coisas são de lascar mesmo... ninguém merece. Melhor moer e misturar à lama asfaltica... ajuda do mesmo jeito.
 
Valter Castilho em 10/06/2013 23:59:25
Na verdade, algumas coisas são bonitas, mas, vale lembrar que precisa de muita criatividade e, acabamento, para transformar algo em obra-prima, os produtos mostrados acima, são muito feios mesmo, mas, ja vi em alguns sites várias peças lindas, o que manda mesmo é o acabamento, a idéia pode ser boa, mas, se não souber fazer não faça!
 
Fernanda Paim em 10/06/2013 13:08:49
Provavelmente o Professor Henrique Mamedes faz artesanatos de materiais recicláveis, por isso sua indignação. Mas convenhamos que esses "objetos" são de fato horríveis e só uma pessoa sem o mínimo senso crítico usaria um negócio desse. Me diga professor, se o senhor teria coragem de usar uma sacola feita de saquinhos de leite, cintos de embalagens ou lacres de latinha, ou ousaria presentear um sobrinho com brinquedos feitos de caixas de leite ou enfeitaria sua casa com flores e castiçais feitos com garrafas pet...
 
Ivone Arguelho em 10/06/2013 11:27:36
o prezado blogueiro deveria lembrar que nem tudo que é bonito é sustentável, sinceridade a parte, o meio ambiente agradece!!
 
Professor Henrique Mamedes em 10/06/2013 08:33:53
Legal a iniciativa. Afinal, sinceridade é algo que precisamos muito hoje em dia e tem sido um "artigo" em falta. Porém, se vale uma dica: os blogueiros deveriam voltar os olhos também para outros trabalhos. Afinal, não são só algumas produções sustentáveis que são horríveis. Tem muito objeto de decoração, roupa, acessórios, calçados e tantos outros, de marca ou no mercado há mais tempo que os sustentáveis, que também merecem uma visão mais crítica. Por outro lado, vale ressaltar: o que é bonito para uns, pode não ser para outros.
 
Marco Brito em 10/06/2013 07:14:08
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.