A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

02/10/2012 09:17

Cantores apelam a fã clubes por uma vaga de vereador

Ângela Kempfer
Thiago, da dupla Túlio e Thiago, em corpo a corpo com eleitor. (Foto: Rodrigo Pazinato)Thiago, da dupla Túlio e Thiago, em corpo a corpo com eleitor. (Foto: Rodrigo Pazinato)

 

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

A carreira artística há meses está em segundo plano para quem decidiu se aventurar na campanha política. Eleições não têm mais showmícios e a participação agora é com o rosto estampado nas urnas eletrônicas. Na música, há representantes da MPB, do sertanejo e do axé, são músicos que apostam nos fãs como eleitorado.

Thiago, da dupla com Túlio e Thiago, aprendeu com os tios a gostar de política. Filiado ao PTN, interrompeu os planos de lançamento do segundo DVD e agora só pensa na Câmara de Vereadores.  “A gente lançou uma música nova e antes de colocar a voz em outra inédita paramos para fazer a campanha”, detalha.

O irmão Túlio é um cabo-eleitoral, sem reclamações sobre a pausa na carreira, garante o candidato. “Ele apóia muito, faz caminhadas, campanha. A gente só decidiu não lançar o nome como ‘Thiago da dupla Túlio e Thiago’, para não parecer oportunista”, explica. O fã clube ajuda, diz o cantor sertanejo, mas a bandeira é mais ampla. “É muito egoísmo pensar só em cultura. Nosso leque é bem mais amplo.”

O complicado é não poder cantar, avalia. “Hoje é muito difícil atrair as pessoas para falar sobre política. Não dá para fazer show, nem servir um lanche. Fica complicado fazer reuniões”, reclama.

 

Campanha de Lia Mayo na rua.Campanha de Lia Mayo na rua.

Lia Mayo fica famosa a cada carnaval, com o nome batido nos anúncios publicitários de festas pelo Estado todo.

Ser artista de axé criou algumas dúvidas na cabeça do eleitor sobre a capacidade política dela, mas o preconceito foi menor que o esperado, garante Lia. “Fiquei com medo de perder fãs, sabia que ia receber muitas críticas, mas foi menos do que eu esperava. Tem muita gente que criticou, mas depois mudou de ideia”.

A primeira candidatura também veio pelo PTN, mas não como representante da cultura. A artista só resolveu vestir a camisa depois de uma tragédia dentro de casa. No ano passado, a tia de 59 anos foi assassinada, por um dependente químico.

“A gente viu o menino crescer, nunca percebeu no que ele havia se transformado. Aquilo me fez pensar. Com artista, a gente costuma sempre pensar só em entretenimento. Casos como da minha tia faz a gente amadurecer na marra e perceber que a arte é um instrumento poderoso para educar”.

Carona - Pelas ruas, naqueles cavaletes horrendos que inventaram nestas eleições, a gente encontra candidato pegando carona na fama alheia. Luan Santana aparece sorridente ao lado do primo, Jorge Santana, também candidato a vereador este ano em Campo Grande. Para convencer, costuma falar que foi um dos responsáveis pela revelação do talento do primo, com projeto que levava cantores sertanejos a escolas e universidades.

Já Cibeli Rabello canta desde os 12 anos, com fama instantânea na época da novela “Ana Raio e Zé Trovão”. “A produção me viu cantando em um bar e convidou para eu gravar uma música para a novela”, lembra a cantora que também é escritora, terapeuta holística e formada em Filosofia.

No ano passado, foi candidata a deputada federal. Mudou de partido e agora tenta ser vereadora pelo PSD. “Não vejo política como profissão. Vou continuar fazendo as minhas coisas, tocando meus projetos”, garante a cantora que já prepara o lançamento de dois livros com temas completamente distintos e em 2013 pretende gravar um DVD ao vivo, em Campo Grande.

Cibeli pensa diferente, faz o discurso da cultura. “Vai ser possível transitar pelas secretarias, pedir. Mas o que acho mais importante é lutar para acabar com as panelinhas da Cultura em Campo Grande. Tirar os atravessadores do meio do caminho”. O fato de ser artista ajuda bastante na hora de fixar a “marca”, diz a cantora. “Já estive em programas como Adriane Galisteu, Raul Gil. Tudo isso deu muita visibilidade. Não tem como não influenciar.”




nosssssssssssssssaaaaaaaa
 
lucas rocha em 31/10/2012 11:40:38
Amei o comentário da ANA BEATRIZ CUNHA: "...SER ARTISTA É BEM MELHOR QUE SER CAFAJESTE E MENTIROSO...". Falou e disse. Assino embaixo!
THIAGO RAMOS neles!!! Chega dos mesmos!!!
 
Alessandra Melo em 03/10/2012 13:23:20
minha empresa hoje tem mais de 200 funcionarios eu estou com voce meu amigo THIAGO RAMOS, competencia voce tem de sobra, ate a vitória
 
uniboi alimentos ltda em 03/10/2012 12:18:31
Acho engraçado gente comentando aqui que votar em médico é algo louvável, pois ele fará muito mais pela saúde. BALELA!!!! O povo tá cansado de ver e sentir na pele a situação que está a saúde e no governo está quem? Médico... na prefeitura? Médico. E aí? cadê o "louvor" nisso?

Outra coisa, gente falando que é absurdo o cara por ser cantor se candidatar. Dou a cara a tapa se qualquer um dos hipócritas que disseram isso, se fossem se candidatar a um cargo político e conhecessem muitas pessoas, não usariam a favor de sua candidatura pra poder expressar seus projetos e QUEM SABE conseguir votos, pois ninguém é obrigado a votar em ninguém, apenas os tão corruptos quanto aqueles que compram votos!
 
Arnaldo Muniz em 03/10/2012 11:50:10
Vote consciente!! Pesquise, se informe...Criticas preconceituosas nada mais são do que discriminar o desconhecido. Critique um candidato, mas com fundamentos, não por suposições de q tem pouco conhecimento e não está apto para tal cargo.
Absurdo é essa hipocrisia de q é errado o artista buscar voto por sua fama. Ora, se o candidato é conhecido terá sim vantagem, mas para poder expor suas metas e projetos. Se tem gente que vota sem se informar não é culpa do candidato.
 
Paola Siqueira em 03/10/2012 11:21:04
Mas as vezes tem SIM a ver com a política, Adriana.
Não é so pq o candidato é profissional de uma determinada área que estará restrito a projetos neste campo. A função de um vereador vai mto mais além.
Política não deve ser vista como profissão, mas como uma representação da população.
Perguntaram como um artista vai conciliar a agenda dele com a câmara. Do mesmo jeito q um professor, ou um médico vai conciliar com sua!!
Se não fosse possível, seria proibido. Desde que haja compatibilidade de horários o vereador pode cumular cargos.
O simples fato de um candidato ter sua própria carreira verifica-se q não está lá apenas para mamar no governo!
 
Paola Siqueira em 03/10/2012 11:20:48
Existem os bons e os maus candidatos a vereador. Os que tem capacidade, e os que não tem capacidade para o cargo. Temos vereadores que não fizeram nada durante seu mandato e agora querem a reeleição. Estes caras tem que desocupar as cadeiras e dar lugar para novatos. Os novatos também serão testados pelo povo, se servem continuam, se não servem vai plantar roça. Aliás temos que acabar com as multiplas reeleições. O certo seria uma única reeleição. Se o cara foi bom vereador, ele segue carreira como deputado estadual, depois federal, etc. Se não foi bom vereador está fora do páreo. Vereador não deveria ter emprego paralelo. O vereador deveria ser considerado um funcionário público, e trabalhar de 2ª a 6ª durante 8 horas por dia.
 
VALDIR VILLA NOVA em 03/10/2012 10:56:34
Parabens pela materia,
tambem coloco meu nome como sugestão, tenho 52 anos, sou publicitário, pós graduado em comunicação e formado em direito, presto serviço publico há 35 anos.

meu nome é NEI SALVIANO

Obrigado
 
NEI SALVIANO em 03/10/2012 10:39:24
Thiago Ramos, estou com você..... e GIROTO.
 
Carlos Oliveira em 03/10/2012 09:47:18
Eu voto no Túlio porque ele é lindo.
 
Gisele Neves em 03/10/2012 09:23:31
As pessoas aproveitam a fama para se candidatar para garantir seu fututo, as vezes não tem nada a ver com a politica, foi até alguém que sugegiu, voto é muito mais que isso, é respeito com si mesma, por exemplo escolher um médico é louvavel pq ele realmente pensa na saúde do ser humano, muito além de politica e é o que precisamos de alguém que faça alguma coisa pela saude pública pq sem saúde não somos nada.
 
Adriana Araujo em 03/10/2012 08:44:02
É por essa e outras que temos a política atual; muitos ainda não sabem porquê votar e para quê. Ser Vereador não é tomar conta de uma sala e gabinete e atender as vezes pessoas. Ou você faz uma coisa ou outra, as duas nunca sai direito. O Bom Vereador tem que ter tempo de andar nos bairros toda semana, de onibus, nas feiras, nas construções e fiscalizar o prefeito na prática real e não de discurso. Eu não vejo nenhum fazer a função.
 
luiz alves em 03/10/2012 07:47:58
Realmente é difícil a escolha. TODOS OS CANDIDATOS A VEREADOR DO BRASIL SÃO PERFEITOS!!!
 
Danilo Aquino em 02/10/2012 20:30:52
PREFIRO VOTAR NA TIA HANNA!!!!! TIA HANNA É CANDIDATA A VEREADORA??? NUNCA VOU ME ESQUECER DO "VOTE TIA HANNA!"
 
Danilo Aquino em 02/10/2012 20:29:34
É fácil julgar sem conhecer,dificil mesmo é aceitar que a política de hoje precisa de pessoas novas,sendo ou não de meio artístico! Thiago estamos com você!
 
Victória Maciel em 02/10/2012 20:00:24
EU ACREDITO QUE SER ARTISTA É BEM MELHOR QUE SER CAFAJESTE E MENTIROSO COMO TANTOS QUE LA NA CAMARA ESTAO...............
 
ana beatriz cunha em 02/10/2012 19:31:48
Concordo em grau, número e gênero o comentário anterior do Guilherme Rodrigues. Temos muito que pensar antes de falar dos outros. Força Thiago e vamos que vamo...
 
Bruno Pinheiro em 02/10/2012 17:35:43
Criticar e difamar acho que é a forma mais fácil para prejudicar alguém, porém para falar de alguém tem que no minimo conhecer a pessoa de quem se está difamando. Creio que todos os que criticaram o Thiago em comentários anteriores, não o conhecem, não procurou saber de suas propostas, não leu nada a respeito. O motivo da pessoa ter fama, não impede em nada dela ser honesta, de ter ética e de ser um excelente representante na Câmara. Então vamos pensar mais um pouco antes de falar mal dos candidatos. Concordo que tem muitos que se aproveitam da situação, mas esse não é o caso do Thiago Ramos, o qual tem metas e objetivos a serem compridos para a sociedade campo-grandense. Força e sucesso Thiago Ramos.
 
Guilherme Rodrigues em 02/10/2012 17:24:32
Nao vejo problemas em artistas se candidatarem, o que importa sao os projetos. Ser artista é uma profissao como qualquer outra. Aliás, eles sao capazes de entender bem melhor os problemas da falta de apoio à cultura no nosso País.
 
Rodrigo Silva em 02/10/2012 16:13:17
Independentemente de ser conhecido ou não, o que interessa é proposta que ele traga. Diferente de alguns dos candidatos a prefeito que já foi deputado e não fez nada de útil.
 
Débora Franco em 02/10/2012 14:26:40
É Realmente absurdo esses Artista se candidatar a vereador ou qualquer cargo político, Usar a fama para ganhar votos.Tinha que existir uma lei para que o Cidadão que queira exercer a profissão de politico tem que dedicar seu tempo apenas para a função. Tem Candidato que é Vereador,pastor,apresentador de tv. que horas um cidadão desses exerce sua Função como Político???
 
elton R Santos em 02/10/2012 11:55:24
Pior que cantor se candidatar é o Vanderlei cabeludo ser re-eleito sendo que a única coisa que faz é aquele programa ridículo e mal apresentado.... E ainda acha que leva cultura e diversão... Só se for com as palhaçadas que ele faz...
 
Helen Rangel em 02/10/2012 11:52:49
Para falar que é um absurdo as pessoas da classe artística serem candidatas é preciso refletir no contexto geral político. Vamos lá então: 1 - não há cursos que formem políticos. 2 - desde a criação da democracia, os líderes eram pessoas do POVO, escolhidas por elas também, ou seja, o carpinteiro, o ferreiro, entre outras profissões. Lula era torneiro-mecânico, FHC - economista, JK - médico.
 
Célio Júniorr em 02/10/2012 11:36:24
Vitor Paulo, você disse o que muitas pessoas centradas, gostariam de dizer. Precisamos de renovação, mas com qualidade.
 
Valter Oliveira em 02/10/2012 11:32:16
Brasileiro só distute política quando está ganhando cinquentão de vale gasolina ou está esperando o amigo ganhar para ter um cargo por indicação!!! Agora aparece varias pessoas falando que querem, mais nunca fizeram nada por ninguem nem pela sua cidade. É bom ter varios cadidatos desde seguranças de rua até ditos famosos rsrsrs. Isso é sinal que ninguem mais quer trabalhar, querem só ser políticos
 
Fernando Fernandes em 02/10/2012 11:27:52
Fico pensando,como estes artistas irão conciliar a agenda deles com a da camara dos vereadores.Acho um pouco complicado terem duas funções,pra mim ou vão fazer shows ou vai trabalhar pra ajudar a população.Posso estar enganado pessoal ,mas vai ser mais um pra escorar,até porque artista vive viajando.Eu acho assim,ou uma coisa ou outra,mas pra mim tudo isso não passa de ganancia.Fica o alerta .
 
alessandro dos santos em 02/10/2012 11:21:47
Algumas polêmicas são inúteis e funcionam em apenas uma época. Pessoas reclamando de candidatos - geralmente com críticas ácidas e grosseiras, são tipicas de gente que nao tem o menor interesse pela política. E que se lembram das instituições polítcas apenas em epocas eleitorais. Pessoas que dizem que um político ou outro nao trabalham mas na verdade nunca foram ver uma sessão na Câmara. Que pena.
 
Arthur Lopes Netto em 02/10/2012 11:06:17
Acredito que a verdadeira democracia é feita com cidadãos de diversos ramos da sociedade. O ramo artistico é um deles. E quem melhor do que artistas para conhecer pessoas de diferentes mentalidades e situação econômica? Votemos pelos projetos, e não por nome ou carreira!
 
Letícia Nunes em 02/10/2012 10:59:34
Senhoras e Senhores eu convido aqueles que nao conhecem o nosso projeto a acessar o site www.thiagoramos.com . Infelizmente estamos em fim de campanha e provavelmente nao poderemos levar a todos as nossas ideias, propostas e postura politica. Muitos reclamam que nao tem opcao de candidato, mesmo hoje tendo mais de 500, entao sugiro que coloquem o proprio nome a disposicao da populacao. Obrigado!
 
Thiago Ramos em 02/10/2012 10:53:53
Parabéns ao CGNEWS, mostrando um pouco dos candidatos que temos. Quem reclama da política é porque vota nos mesmos corruptos de sempre. Temos ótimos candidatos de primeira viagem que tem ótimas propostas. Tem gente que é famoso e tem muito mais humildade e seriedade do que político de segundo mandato. Antes de artistas, são pessoas comuns que querem ver o bem da nossa cidade. Tamo junto Thiago!
 
roberto ajala em 02/10/2012 10:50:48
Caro Marcelo, nem todo mundo é igual, varios candidatos que são cantores, artistas, ou tem algum outro tipo de cargo se candidataram a vaga de vereador por querer mostrar que é diferente dos que já são e não fizeram nada. Por quê que a população que se diz tão revoltada não faz a diferença?? Se voce acha que é um absurdo um artista dispor seu nome para ser vereador vem voce candidato !
 
Anne Caroline Vieira Sunsin em 02/10/2012 10:49:12
Marcelo, citou bons exemplos, Paulo Siufi primo do prefeito, Wanderley Cabeludo afilhado politico do Pucinelli, Picarelli usa seu programa para fazer politica do pao e circo. Política nao deve ser vista como profissao. Precisamos de gente nova la e de varios segmentos e o mais importante SEM RABO PRESO! Como disse artistas tbm tem excelentes propostas e independencia no mandato.
 
Antonio Soares em 02/10/2012 10:48:30
Hoje em dia está assim...O cara nao alcança o sucesso faz o que? Vira politico!!! Sem propostas, sem vocação para tal cargo. Como se fosse uma festa. E esquece o mais importante!! Que é trabalhar para o povo e pelo povo. Hoje em dia ninguem quer mais trabalhar, só querem ser politicos.... Não deu certo??? ué... meu filho!!! vira politico... trabalha pouco, ninguem te cobra nada, se ganha muitooo$$$
 
Fernando Fernandes em 02/10/2012 10:41:13
Isso é uma VERGONHA estão igual o Vanderlei Cabeludo, Picarelli, Drº Paulo Siufi e etc... Os caras ficam ganhando R$ 9.000,00 mil por mês e nem se quer comparecem a camara de vereadores que inclusive nem EXISTE. Ai ficam fazendo programa de televisão e shows. Então quer fizer dois salários e não fazem nada pela população #Fato#
 
Marcelo Rodrigues dos Santos em 02/10/2012 10:37:06
É Vitor Paul, se vc realmente acompanhasse a política saberia que o Thiago Ramos tem propostas muito boas e está sendo muito apoiado pelo seu conhecimento e estudo do macroambiente político. Thiago é um dos jovens mais bem preparados e com força de vontade de realmente fazer alguma coisa na câmara. Renovação de verdade e inteligente, é disso que precisamos!
 
Filipi Minatel em 02/10/2012 10:28:16
Engraçado q acham um absurdo os candidatos artistas usarem o conhecimento para fazer campanha, e acham normal candidatos apadrinhados politicos gastarem milhoes na campanha para serem conhecidos? Artistas tbm tem propostas, boa vontade politica e mto mais dignidade q os medalhoes.
 
Rosa Pires em 02/10/2012 10:25:02
Senhor Vitor Paul, acho um absurdo vc tecer um comentario desses sem ao menos se informar. Nao é o fato do candidato ser artista q ele eh um alienado e desentendido na politica, ja estive em uma reuniao do candidato Thiago Ramos e fiquei boqui-aberto em seu discurso, se mostrou preparado e q tem conhecimento de varios segmentos da politica.
 
Antonio Soares em 02/10/2012 10:20:59
THIAGO RAMOS É FORTE CONCORRENTE PARA VEREADOR MEU VOTO É DELE
 
JOSE LUIZ SILVA COSTA em 02/10/2012 10:19:41
Vitor Paul #FALOU_TUDO!
 
Augusto Esteche em 02/10/2012 10:15:23
Boa sorte a todos....isso aí!!! certo em aproveitar a popularidade para uma possível vaga.
Se não for desta desta vez, quem sabe a proxima....importante não desisitir dos objetivos
 
Flaviana Silva em 02/10/2012 10:00:13
ACHO UM ABSURDO ESSES "CANTORES" QUEREREM USAR DE UM POUCO DO SEU CONHECIMENTO PERANTE AO PUBLICO, PARA QUEREREM MAMAR NO GOVERNO, ESSE ANO FOI UM ANO DE CADA ABSURDO, RADIALISTAS, MUSICOS, QUALQUER PESSOA QUE ERA UM POUCO CONHECIDO QUIS SAIR PARA ALGO, POR ISSO QUE ESSA POLITICA NOA VAI PARA FRENTE.
O POVO NAO VOTA POR PROPOSTA, VOTA POR CONHECER ALGUEM, TRISTE.
 
VITOR PAUL em 02/10/2012 09:56:24
OLHA MEU CANDIDATO AI MINHA GENTE, THIAGO RAMOS É O NOME DA FERA