ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Após campanha no Facebook, cinema de Campo Grande vai exibir "Elena"

Anny Malagolini | 25/07/2013 07:00
Exibição será nos dia 30 de julho e 1, 6 e 8 de agosto. (Foto: Divulgação)
Exibição será nos dia 30 de julho e 1, 6 e 8 de agosto. (Foto: Divulgação)

Depois de inúmeros pedidos e a campanha pelo Facebook, o longa “Elena” chega a Campo Grande com quatro sessões, nos dias 30 de julho e 1, 6 e 8 de agosto, nas salas do Cinemark, no Shopping Campo GrandeForam mais de 400 usuários da rede social que confirmaram a presença e um mês de espera até a programação da rede de cinema confirmar a exibição e as datas. Os horários das sessões serão divulgados apenas na próxima semana.

Um dos criadores da campanha, o acadêmico de Ciência da Computação, Rafael Sandim, de 21 anos, conta empolgado a notícia que recebeu, ainda na semana passada. “Não esperava que seria tão rápido, porque sei que há outras cidades até com mais público que ainda estão esperando”, disse,

Segundo o coordenador da programação “Cine Cult”, do Cinemark, Roberto Nunes, se houver demanda a exibição de “Elena” pode chegar à Bonito, já que nos próximos dias a cidade vai receber o Festival de Inverno, de 30 de julho a 4 de agosto. “Se tiver bom público pode se estender à terceira semana”, afirmou. 

Ele pede aos campo-grandenses sugestões de mais filmes desse gênero para serem exibidos na Capital.

Elena – O longa conta a o drama familiar que a diretora Petra Andrade viveu, aos 7 anos de idade, com o suicídio da irmã mais velha, Elena Andrade. Filha de atriz, Elena decidi seguir a carreira da mãe e se muda para New York Anos depois, Petra também se muda para a cidade, em busca da irmã. A saga da caçula começa sem pistas, apenas com fitas de vídeos da família, cartas, diários e recortes de jornais.

O filme foi lançado no ano passado, e rendeu os prêmios de melhor direção, melhor montagem, melhor direção de arte e melhor filme pelo júri popular, todos na categoria documentários, no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Também ganhou o 28º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara na categoria “menção especial”, no 9º Festival Internacional de Documentários ZagrebDox e foi escolhido pela Films de Femmes 2013 como melhor documentário.

Nos siga no Google Notícias