ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Até a mulher do prefeito vai aparecer em filme que tem alvoroçado Bela Vista

Naiane Mesquita, de Bela Vista | 25/06/2015 06:12
Cauã cercado por celulares e fãs na fachada da academia de Bela Vista. (foto: Claudia Potestino)
Cauã cercado por celulares e fãs na fachada da academia de Bela Vista. (foto: Claudia Potestino)

É comum a equipe do Lado B ouvir dos moradores de Bela Vista o questionamento: “vocês estão aqui pelo Cauã?”. Toda a população sabe que o ator está no município para a gravação do filme “A Curva do Rio Sujo”, do diretor Felipe Bragança, e isso tem agitado as rodas de tereré e os grupos de whatsapp.

As gravações do filme começaram na tarde de quarta-feira, em uma casa na região central da cidade. O local que fica próximo a Padaria Central, servirá como ponto de partida para o filme e tem morador que já teve o privilégio de, apenas, cumprimentar o galã global.

A pensionista Neilza Moraes, 55 anos, mora em frente à casa e conta que os vizinhos foram os sortudos da região. “O pessoal estava tomando tereré quando ele desceu do carro e entrou na casa. Ele deu tchau para todo mundo, com as duas mãos”, descreve dona Neilza.

Capinando o mato que crescia na rua, ela afirma que a casa onde eles irão gravar é de madeira e bem comum. “É do João a casa, ele morou uns anos em São Paulo e voltou há pouco tempo. Ele até estava reformando o imóvel, mas alugou para o pessoal do filme”, explica.

Nos grupos de whatsapp, o assunto é o Cauã, segundo dona Neilza. “Todo mundo que consegue tirar foto com ele envia para o grupo.Tem muita gente com foto, as pessoas dizem que ele é simpático, anda sozinho na rua”, ressalta.

Cauã começou a gravar ontem.  (Reprodução Facebook)
Cauã começou a gravar ontem. (Reprodução Facebook)

Na trilha das locações, também soubemos que uma borracharia será o cenário para as atividades da gangue de motociclistas, a qual Cauã faz parte. Ao conversar com o proprietário, Ademir Romero, ele desconversou, mas fez charme.

“Até o Luan Santana veio aqui quando começou a carreira, no primeiro show que fez aqui em Bela Vista. Sentou no balanço que tem no quintal”, afirma.

Há 10 anos com a borracharia no mesmo ponto, Ademir nasceu em Bela Vista, “cresci na beira da rua”, e diz ficar feliz com a cidade em evidência. “Já gravaram outros filmes aqui, mas foram em outros lugares. Não sei se vai ser aqui a gravação, mas tomara né”, afirma.

Na Prefeitura de Bela Vista, o clima de agitação é o mesmo de toda a cidade. O prefeito Renato de Souza Rosa, ressalta que até a sua mulher está no elenco do filme. “Ela vai fazer uma pontinha. Eu fui lá no Cine São José, onde está a organização, conversei com a produção, eles são muito profissionais, o diretor Felipe Bragança vem há muitos anos em Bela Vista, para conhecer o ambiente, é encantado pelo livro que está dando origem ao filme”, explica o prefeito.

De acordo com informações da assessoria de gabinete da prefeitura, a gestão tem apoiado a equipe na localização dos pontos para as cenas, apesar do diretor já ter visitado muito o município e conhecer os locais. A ponte, provavelmente, será fechada em algumas horas do dia para as gravações.

Já Cauã visitou a Aldeia Indígena Pirakua na tarde de terça e ontem até conversou com a gente, mas pediu para não gravar entrevista ou fazer fotos. "Hoje estamos muito nervosos, vai ser o primeiro dia de gravação", justificou ao aparecer na academia da cidade para mais uma manhã de malhação.

Oficina será uma das locações do filme. (Foto: Marcelo Calazans)
Oficina será uma das locações do filme. (Foto: Marcelo Calazans)

As fãs que foram na academia e ficaram lá na porta esperando o galã conseguiram algumas fotos com ele.

"Ele é lindo, maravilhoso, muito simpático, mas no final avisou que era para a mulherada parar porque ele precisava trabalhar", afirma a funcionária de um supermercado da região, Cláudia Potestino, 47 anos. Cláudia foi a autora da maioria das fotos em que Cauã aparece cercado de fãs.

Já a auxiliar de escritório Camila Medina, 27 anos, tem duas fotos com o galã de dois dias diferentes. Ela afirma que no primeiro dia, segunda-feira, não havia muitos fãs, mas que ontem foi um recorde, a ponto de Cauã se incomodar.

"Começaram a puxar, agarrar, apertar ele. O Cauã não gostou e pediu que parassem. As mulheres perderam um pouco a noção, ele ficou bem chateado, apesar de continuar sorrindo. Dava para notar uma diferença dos dois dias", diz Camila.

Agora, o rumor é que devido ao assédio, o ator estaria pensando em alugar uma casa na região e sair do hotel em que está hospedado.

Outra história que circula na cidade é que o próximo a desembarcar em Bela Vista é o cantor Ney Matogrosso, que deve participar do filme. As informações ainda não foram confirmadas pela produção.

Nos siga no Google Notícias