ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Atriz se destaca em “Joy”, filme sobre empreendedorismo e resiliência

Daiane Líbero | 27/01/2016 14:58
Jennifer Lawrence, atriz vem conquistando inúmeros papeis de sucesso, mas se revela em "Joy".
Jennifer Lawrence, atriz vem conquistando inúmeros papeis de sucesso, mas se revela em "Joy".

Ainda em cartaz nos cinemas da Capital, o filme “Joy – O Nome do Sucesso” é mais uma parceria entre o diretor David O. Russel e a atriz Jennifer Lawrence, que juntos já fizeram “Trapaça” e “O Lado Bom da Vida”. O filme conta a história de Joy Mangano, uma americana empresária e inventora que luta contra inúmeros obstáculos para conseguir “chegar lá”. Mas, neste filme, o “chegar lá” vai além de simplesmente ganhar dinheiro com uma boa ideia.

O grande destaque é realmente Jennifer Lawrence. A atriz vem conquistando inúmeros papeis de sucesso, mas em "Joy", sua capacidade de atuação é especialmente mostrada. O longa também conta com os ótimos atores Robert DeNiro e Bradley Cooper. A história, baseada em uma personagem real, se desenrola com poucos momentos de tensão, mas várias construções de enredo interessantes.

Joy era uma criança prodígio, que gostava de inventar coisas, quando seu pai decide sair de casa e sua mãe se afunda em uma depressão onde passa a viver para assistir as “Soap Operas”, ou as novelas de televisão americanas. A menina cresce, deixa seus sonhos de lado e trabalha duro para criar seus dois filhos, enquanto sustenta a mãe, a avó e o próprio ex-marido. Quando seu pai volta a morar com ela, Joy decide reinvestir em si mesma.

Um dia, ela inventa um esfregão que se “auto torce”, o conhecido “mop”, que possibilita que a dona de casa lave a casa sem usar as mãos no processo. Depois de inúmeras batalhas, algumas contra a própria família que insiste em sabotá-la, ela consegue levar seu produto para a televisão.

Isso porque as pessoas ao redor de Joy estão empenhadas em fazê-la acreditar que ela é apenas uma dona de casa comum. Mas ela sabe que não é, e luta contra tudo e todos para alcançar o objetivo de ver sua invenção em todos os lares americanos.

O empreendedorismo de Joy Mangano a fez famosa na vida real. Ela é uma figura carimbada na televisão de vendas dos Estados Unidos, e fez fortuna com produtos como o mop e também cabides revestidos em veludo. Ela foi uma das primeiras a aparecer na televisão sem todo o glamour que existia na época, como uma simples dona de casa que desejava mais agilidade em seu cotidiano. Jennifer Lawrence carrega essa atmosfera de empreendedorismo para as telas e é o grande trunfo do filme.

Nos siga no Google Notícias