ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Cineclube exibe documentário argentino amanhã em universidade de Dourados

Stephanie Romcy | 26/09/2014 23:44

O Cineclube UFGD vai exibir o documentário "500 – Os bebês roubados pela ditadura argentina" amanhã (26), à partir das 17h no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, nº 1761.

O regime ditatorial argentino é responsável pelo desaparecimento de cerca de 30 mil pessoas. Uma de suas práticas era o sequestro sistemático de bebês e crianças, filhos de presos e desaparecidos políticos. Após a sessão, haverá debate com a professora da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR/UFGD), Tchella Fernandes Maso.

A partir da iniciativa das "Avós da Praça de Maio" criou-se o "Banco dos 500", com amostras de seu próprio sangue, o que possibilitou a descoberta de 114 das 500 crianças sequestradas. O documentário narra essa incansável luta das avós e seus netos que continua, diariamente, até que o último dos "500" seja encontrado.

Circuito Universitário de Cinema - O projeto acontece em instituições de ensino de todos os estados brasileiros, durante setembro e outubro. A iniciativa é da MPC & Associados, em parceria com a Petrobrás.

Nos siga no Google Notícias