A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

26/09/2014 23:44

Cineclube exibe documentário argentino amanhã em universidade de Dourados

Stephanie Romcy

O Cineclube UFGD vai exibir o documentário "500 – Os bebês roubados pela ditadura argentina" amanhã (26), à partir das 17h no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, nº 1761.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

O regime ditatorial argentino é responsável pelo desaparecimento de cerca de 30 mil pessoas. Uma de suas práticas era o sequestro sistemático de bebês e crianças, filhos de presos e desaparecidos políticos. Após a sessão, haverá debate com a professora da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR/UFGD), Tchella Fernandes Maso.

A partir da iniciativa das "Avós da Praça de Maio" criou-se o "Banco dos 500", com amostras de seu próprio sangue, o que possibilitou a descoberta de 114 das 500 crianças sequestradas. O documentário narra essa incansável luta das avós e seus netos que continua, diariamente, até que o último dos "500" seja encontrado.

Circuito Universitário de Cinema - O projeto acontece em instituições de ensino de todos os estados brasileiros, durante setembro e outubro. A iniciativa é da MPC & Associados, em parceria com a Petrobrás.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.