ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Cinema (d)e Horror apresenta hoje filme europeu "Melancolia"

Helton Verão | 05/09/2012 14:21

A exibição acontece no CCJOG e a entrada é gratuita

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto Cinema (d)e Horror exibe hoje (5) às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo o filme “Melancolia”.

O filme de produção européia, conta a história de um astro celeste nomeado Melancolia, que tem o planeta Terra em seu curso. Ao mesmo tempo à observação constante dessa assustadora ameaça que resultaria na destruição da Terra por completo caso a aproximação fosse grande, Justine (Kirsten Dunst) vive os conflitos inerentes à recuperação de um estado sombrio de sua vida, que se chocam a uma alegria iminente fruto dos preparativos para seu casamento com Michael (Alexander Skarsgard).

Delineado por uma fotografia cujo controle e consistência criam a ilusão de pinturas em movimento em alguns momentos, o filme de Von Trier trabalha no limiar entre o drama da condição humana desencadeado pela dúvida de Justine perante o casamento (que levará a dúvidas mais profundas sobre o sentido da existência, do trabalho, das relações familiares e da busca de uma certa estabilidade para a vida) e a abertura de possibilidades surrealistas advindas do flerte com a ficção científica, nesse caso apoiado nas narrativas de destruição de mundos.

O mediador dessa sessão será o Profº Msc Wellington Furtado Ramos, doutorando em Letras/USP e coordenador do Laboratório de Estudos do Horror e da Violência na Cultura da UFMS.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. O projeto é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a FCMS. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias