ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Cinema e circo em festival que começa hoje, pela 1ª vez em Campo Grande

Ângela Kempfer | 02/12/2015 16:36
Cena de The Butterfly Circus (Circo Borboleta), de Joshua Weigel.
Cena de The Butterfly Circus (Circo Borboleta), de Joshua Weigel.

Pela primeira vez, o Cine Circo vai exibir no MIS (Museu da Imagem e do Som) em Campo Grande filmes que falam da arte pelo mundo. O evento é realizado pelo Colegiado Setorial de Artes Circenses, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Até dia 4 de dezembro haverá também debates e performances circense.

A abertura será nesta quarta-feira, às 19 horas, com palhaços e malabaristas. Depois, será exibido o curta Entre Fronteiras – Circo Real Pantanal, filme sobre a busca constante pelo próximo público. O documentário fala da família Perez que há 6 gerações resiste na vida mambembe. O trabalho é assinado por Luís Nachbin, que acompanhou a rotina dos artistas e as apresentações em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai.

Também hoje, às 19h45, a sessão terá o curta The Butterfly Circus (Circo Borboleta), de Joshua Weigel. Um filme sobre a capacidade humana de superação perante as dificuldades. Em meio à Grande Depressão, o apresentador de um renomado circo lidera sua trupe pelas paisagens devastadas dos Estados Unidos, devolvendo alguma alegria pelo caminho. Durante suas viagens, eles descobrem um homem sem membros em um show de horrores, mas após um encontro intrigante com o apresentador, sua esperança passa a movê-lo contra tudo aquilo que acreditava.

Por fim, às 20h10, o primeiro dia do Cine Circo termina com roda de Conversa com o tema “Quais são os rumos do circo na cidade?”

Veja o restante da programação:

3 de dezembro

15h – Performance e exibição do filme - Garoto Cósmico (1h 16m - 2007) – classificação livre. Direção Alê Abreu. Sinopse: Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.

19h – Exibição do filme Hotxúa (70 min.- 2012). Um documentário sobre a tribo indígena krahô, que vive em Palmas, Tocantins. O filme marca a estreia na direção da atriz Letícia Sabatella e do artista plástico e cenógrafo Gringo Cardia. Eles acompanharam o dia a dia dos krahô e retratou a Festa da Batata, mais importante evento da tribo, que marca a mudança da estação chuvosa para a seca.

4 de dezembro

15h – Performance e exibição do filme - Garoto Cósmico (1h 16m) – classificação livre

19h – Performance e exibição do filme “O Grande Truque” (2h8min -2006) – Direção Christopher Nolan

Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.

Nos siga no Google Notícias