A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/10/2013 10:44

Clube dos Cineclubes apresenta hoje mostra "Culturas de Resistência"

Lado B
Clube dos Cineclubes apresenta hoje mostra Culturas de Resistência

Com entrada franca, o Museu da Imagem e do Som abre hoje e amanhã para a mostra “Culturas de Resistência”. Além de exibições de filmes da diretora brasileira Iara Lee - Cultures of Resistance (Culturas de resistência - livre tradução, 2010) e The Suffering Grasses (A grama que sofre, 2012)-, haverá debate com organizadores ao fim da exibição.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

Os dois documentários levam à reflexão sobre a cultura da paz. A diretora, que nasceu no Brasil, tem descendência coreana e é radicada nos Estados Unidos. Em Nova York criou a Cultures of Resistance Network, entidade para incentivar ações de solidariedade.

O filme Cultures of Resistance mostra ações em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e em países como Irã, Líbano e Mianmar, criadas para promover mudanças e garantir qualidade nas relações.

The Suffering Grasses examina o conflito em andamento na Síria da perspectiva dos refugiados. Tendo por pano de fundo a Primavera Árabe e a política complicada da região, esse filme busca explorar a humanidade dos civis mortos, abusados ou removidos pelo conflito Sírio. Em toda guerra, em grande ou pequena escala, as mulheres, crianças, famílias e comunidades são os mais sofridos. São pegos no fogo cruzado dos hegemônicos. "

As exibições começarão às 19 horas desta quarta e também na quinta-feira, no MIS, localizado no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.