ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Com público fiel, segundo dia de Bienal de Teatro exibe “Eles Não Usam Black-tie”

Mariana Lopes | 12/09/2012 07:29
Paulo prefere os filmes que fogem ao roteiro hollywoodiano (Foto: Rodrigo Pazinato)
Paulo prefere os filmes que fogem ao roteiro hollywoodiano (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bruno explica que os filmes selecionados têm roteiros adaptados de textos teatrais (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bruno explica que os filmes selecionados têm roteiros adaptados de textos teatrais (Foto: Rodrigo Pazinato)

A sala de cinema é pequena, mas do tamanho suficiente para comportar o público fiel de cinéfilos que costumam freqüentar as mostras do MIS (Museu da Imagem e do Som). Na telona, o filme nacional “Eles Não Usam Black-tie” atrai aqueles que são fãs da Sétima Arte e que procuram por roteiros mais elaborados.

Na noite de ontem, no segundo dia da mostra de Cine Teatro, algumas poltronas da sala ainda estavam vazias, mas nas que estavam ocupadas a concentração era totalmente voltada ao filme e nos que saíram da sessão ficou com um gostinho de querer voltar hoje.

O filme de Leon Hirszman conta a história de um operário que descobre que vai ser pai e resolve furar a greve da empresa onde trabalha para não perder o emprego. Mas o movimento é liderado por seu próprio pai.

A partir dai, se inicia um conflito familiar que se estende às assembleias e piquetes. No elenco, Fernanda Montenegro, Francisco Milani, Gianfrancesco Guarnieri, entre outros.

O estudante Paulo Gilberto Pedraça Longo, de 18 anos, por exemplo, é fã de filmes que fogem ao roteiro hollywoodiano e disse ter encontrado no MIS algo diferente para consumir no cinema. “Percebo que Campo Grande está com mais opções culturais, com programações mais atrativas para quem gosta de arte”, enfatiza o jovem.

Segundo o produtor da Bienal de Teatro, Bruno Moser, os filmes selecionados têm roteiros adaptados de textos teatrais, o que atrai um público um pouco mais seletivo. “Mas a ideia não é lotar as salas, mas sim fomentar a cultura, e aos poucos criar público para consumir essa programação cultural”, explana o produtor.

O Cine Teatro faz parte da programação da Bienal de Teatro, que tem o apoio do Campo Grande News, e segue com filmes até a próxima sexta-feira (14), e com espetáculos teatrais até domingo (16).

Nesta quarta-feira (12), o filme exibindo será “Romeu + Julieta”, com direção de Baz Luhrmann, às 19h, no MIS. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias