ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Corumbá ganha sala de cinema com capacidade para 162 pessoas

Alan Diógenes | 25/11/2014 21:50
Cinema tem capacidade para 162 pessoas. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Cinema tem capacidade para 162 pessoas. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Uma sala de cinema foi inagurauda na noite desta terça-feira (25) em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, em parceria do Sesc e da prefeiturado município. A nova sala contará com exibições de filmes culturais e de filmes comerciais, além de uma sessão específica com filmes culturais para o público infantil. O cinema está localizado dentro das instalações do Sesc Corumbá, localizado no Centro de Convenções, no Porto Geral e tem capacidade para 162 pessoas.

Conforme o site Diário Corumbanse, as sessões serão exibidas de terça a sábado, sendo que na terça e quarta serão exibidos filmes “Cult”, que são produções culturais independentes nacionais e internacionais às 19h30. Quinta, sexta e sábado serão destinados a filmes comerciais, sempre um de cada vez, em cartaz. A troca do filme é a cada quinze dias. Nesse período de férias, uma sessão especial para as crianças será exibida sexta e sábado às 17h.

O filmes da categoria “Cult” do CineSesc serão gratuitos, já os filmes comerciais terão o custo do ingresso de 20 reais por pessoa, e 10 reais meia-entrada. No local também estarão a venda pipoca e refrigerante.

Na manhã desta, terça-feira (25), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e o presidente da Fecomércio de Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, falaram sobre a parceria da Prefeitura com o Sesc e também os investimentos feitos na nova sala de cinema.

Em entrevista ao Diário Corumbaense, o prefeito destacou que o Sesc está fazendo um subsídio para a cultura de Corumbá. “Algumas empresas até já tentaram abrir um cinema aqui, mas não deu certo pois o custo é muito alto. E agora tivemos essa oportunidade”, pontuou.

Para conferir a programação cultural do Cine Sesc, entre em contato pelo telefone: (67) 3232-3130 (67) 3231-5938.

Nos siga no Google Notícias