ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Depois do Carnaval, estreias nos cinemas passam a ser às quintas

Ângela Kempfer | 27/02/2014 16:48
Uma das novidades no Brasil nesta transição deve ser a estreia da segunda parte de Ninfomaníaca.
Uma das novidades no Brasil nesta transição deve ser a estreia da segunda parte de Ninfomaníaca.

A partir da segunda semana de março, as estréias nos cinemas passam de sexta para quinta-feira. O dia padrão muda no Brasil depois de 20 anos em vigor.

A tradição acabou na tentativa de aumentar o público nas sessões de quinta. A Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas teve de negociar a alteração com exibidores e distribuidores, conversa que começou no ano passado.

A entidade avalia também que quinta é consagrada no hábito brasileiro como o primeiro dia de entretenimento fora de casa, por isso defendeu a antecipação. O mesmo já ocorre em países como Alemanha, Rússia, Austrália, Argentina, Peru, Bolívia e Chile.

Um dos efeitos ruins para o público deve ser o aumento no valor do ingresso, que tem preço promocional em alguns casos às quintas, mas deve ser padronizado pelo valor cheio.

Uma das novidades no Brasil nesta transição deve ser a estreia da segunda parte de Ninfomaníaca, de Lars Von Trier. Que teve lançamento antecipado em duas semanas. Em Campo Grande, o primeiro só estreou 19 dias depois das principais capitais.

Outros filmes esperados para o dia 13 de março serão os nacionais "Alemão" e "Éden" e os internacionais "About Last Night", "Need For Speed", "Prenda-me", "Refém da Paixão" e "Vampire Academy".

Nos siga no Google Notícias