A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/02/2014 16:48

Depois do Carnaval, estreias nos cinemas passam a ser às quintas

Ângela Kempfer
Uma das novidades no Brasil nesta transição deve ser a estreia da segunda parte de Ninfomaníaca.Uma das novidades no Brasil nesta transição deve ser a estreia da segunda parte de Ninfomaníaca.

A partir da segunda semana de março, as estréias nos cinemas passam de sexta para quinta-feira. O dia padrão muda no Brasil depois de 20 anos em vigor.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

A tradição acabou na tentativa de aumentar o público nas sessões de quinta. A Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas teve de negociar a alteração com exibidores e distribuidores, conversa que começou no ano passado.

A entidade avalia também que quinta é consagrada no hábito brasileiro como o primeiro dia de entretenimento fora de casa, por isso defendeu a antecipação. O mesmo já ocorre em países como Alemanha, Rússia, Austrália, Argentina, Peru, Bolívia e Chile.

Um dos efeitos ruins para o público deve ser o aumento no valor do ingresso, que tem preço promocional em alguns casos às quintas, mas deve ser padronizado pelo valor cheio.

Uma das novidades no Brasil nesta transição deve ser a estreia da segunda parte de Ninfomaníaca, de Lars Von Trier. Que teve lançamento antecipado em duas semanas. Em Campo Grande, o primeiro só estreou 19 dias depois das principais capitais.

Outros filmes esperados para o dia 13 de março serão os nacionais "Alemão" e "Éden" e os internacionais "About Last Night", "Need For Speed", "Prenda-me", "Refém da Paixão" e "Vampire Academy".




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.