ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Diretor busca atores para longa-metragem sobre disputa por terras

Ângela Kempfer | 04/05/2014 12:59
Malvino Salvador e Dannon (centro), parceiros em curta do diretor sul-mato-grossense.
Malvino Salvador e Dannon (centro), parceiros em curta do diretor sul-mato-grossense.

Mais um roteiro sobre o conflito entre fazendeiros e índios vai virar filme em Mato Grosso do Sul. A produção do longa-metragem “Despalavras” começa a selecionar atores em Campo Grande. Os interessados devem enviar uma foto e currículo para o email cabarefilmes@gmail.com, até o dia 18 de maio.

O filme será dirigido por Dannon Lacerda, sul-mato-grossense que mora no Rio de Janeiro desde 2006, onde já rodou seis curtas-metragens. O último é "Cine Centímetro", com o ator Malvino Salvador, já selecionado pelo Festival do Rio, pela Mostra de Tiradentes, pelo Festival Internacional de Cinema de Guadalajara e premiado como melhor filme, direção, fotografia, edição e ator, na Mostra de Porto Alegre

O projeto não está fechado, porque o diretor usa o método “cinema-processo”, com a participação dos atores e integrantes na elaboração do roteiro. O longa é inspirado em O Círculo de Giz Caucasiano, peça escrita por Bertolt Brecht, que fala sobre o direito à propriedade.

O nome do filme é uma referência a poesia de Manoel de Barros. “Sempre busquei uma linguagem poética, influenciado pela poesia de Manoel de Barros, pelas inutilezas, pelas despalavras. Penso que cada criador precisa buscar a sua própria linguagem e não apenas copiar os modelos vigentes”, diz Dannon sobre a forma coletiva como realiza do trabalho.

Depois desta etapa de envio de currículos, os pré-selecionados irão participar de um teste, no dia 31 de maio, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias