ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Em Dourados, diretor diz que cidade foi fundamental para filme acontecer

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados | 19/04/2016 16:50
Diretor fala das dificuldades de ter gravado o filme com orçamento curto. (Foto: Eliel Oliveira)
Diretor fala das dificuldades de ter gravado o filme com orçamento curto. (Foto: Eliel Oliveira)

O filme "Em Nome da Lei" rodado em Dourados - distante 233 km de Campo Grande, estreia quinta-feira nos cinemas nacionais, mas os moradores do município que sediou as gravações conferem a pré-estreia hoje. Em coletiva, o diretor Sergio Rezende falou sobre o roteiro e as dificuldades de fazer o filme.

Com Mateus Solano e Paola Oliveira no elenco, o filme conta sobre o tráfico na fronteira e é inspirado na vida do juiz federal Odilon de Oliveira. O filme é uma ficção, que "dá uma aula sobre a realidade e levanta discussões sobre um tema recorrente no país. Basicamente é um filme de entretenimento para se levar para casa algum aprendizado", disse o diretor.

Sergio Rezende afirma que a vida do juiz o inspirou. "Os grandes centros não tem noção do que acontece aqui. Até hoje ele paga um grande preço por sua atuação contra o tráfico de drogas, vivendo preso, cheio de seguranças", explicou o diretor do filme gravado entre março e maio do ano passado.

Ele conta que esteve várias vezes com o juiz antes de fazer o filme e que Odilon vai assistir a estreia amanhã, em Campo Grande.

Com orçamento de 7,5 milhões de dólares, ele afirma que se não fosse em Dourados o filme não teria sido feito. "Valor ridículo, não pagaria nem o cachê de um ator de Hollywood. No Brasil a gente faz mágica". Ele ainda ressaltou que recebeu muito apoio logístico e colaboração da população do município.

Sobre o resultado final, o diretor afirma que "eletrizante" foi a palavra que mais ouviu nas pré estreias em São Paulo e no Rio de Janeiro. "Tivemos cena de helicóptero, de muita ação", ressalta.

Emílio Dantas conta de seu personagem no filme.(Foto: Helio de Freitas)
Emílio Dantas conta de seu personagem no filme.(Foto: Helio de Freitas)

O ator Emílio Dantas interpreta Hermano no filme. O personagem é braço direito de Gómez, o chefe do crime, filho bastardo do vilão e viciado em morfina. Hermano é manco por causa de um ferimento de tiro na perna.

Para interpretar o personagem, Emílio conta que estudou muito e que fez laboratório para entender o dialeto dos moradores da região. "Não conhecia a fronteira. Chamou atenção a beleza da fronteira, as cores, as plantações. É muito doido dar um passo e sair do país", disse ele sobre a faixa de fronteira.

Durante os dois meses de gravações em Dourados, a equipe envolveu 731 pessoas. Apesar de gravado com atores, cinegrafistas e outros trabalhadores locais, o nome da cidade não vai aparecer nas telonas. A cidade do filme tem nome fictício.

Diretor e ator do filme falaram sobre estreia que acontece nesta semana. (Foto: Eliel Oliveira)
Diretor e ator do filme falaram sobre estreia que acontece nesta semana. (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias