ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Estado vai exibir e premiar vídeos de até 2 minutos feitos por estudantes

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 13/04/2015 12:19
Projeto foi lançado na manhã de hoje, na Governadoria. (Foto: Marcelo Calazans)
Projeto foi lançado na manhã de hoje, na Governadoria. (Foto: Marcelo Calazans)

Estudantes de escolas públicas e particulares são convocados a produzir pequenos filmes com o tema “O olhar sobre Mato Grosso do Sul”. Os 40 vídeos selecionados serão exibidos durante o Festival América do Sul / 2015.

O projeto "Soy Loco Por Ti América" foi lançado na manhã de hoje, pelo governador Reinaldo Azambuja e vale para alunos a partir do 8º anos do Ensino Médio, até a faculdade.

Os três melhores serão premiados durante o evento, com câmeras de vídeo, smartphones e notebooks. Os professores orientadores também serão premiados.

Cada vídeo deve ter, no máximo, 2 minutos. Na página do Festival, há espaço para os interessados em enviar os materiais. As inscrições começam hoje e seguem até 20 de maio

O corpo de jurados terá 9 profissionais, representantes de universidades, fundações, Secretaria de Educação e Assomasul.

“Esse é um dos destaques do Festival América do Sul. Toda a programação será divulgada em maio. Já confirmamos artistas de 10 países. A primeira atração será Almir Sater”, informa o secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery.

Para não coincidir com as mesmas datas da Festa da Linguiça de Maracaju e da Festa da Farinha, em Anastácio, o Festival América do Sul pulou do mês de maio para o junho e será aberto dia 3, com encerramento marcado para o dia 7.

A participação dos estudantes é so uma das novidades, reforça o governador Reinaldo Azambuja. “Além de continuar o que deu certo, vamos trazer inovações. Uma delas é esse concurso. É importante o Estado conhecer o olhar do estudante sobre o Estado.”

Nos siga no Google Notícias