A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/12/2014 18:23

Exibição no drive in do FestCine América do Sul começa hoje e vai até o dia sete

Aline Araújo
O FestCine América do Sul começou no dia 30 de novembro e vai até o dia 7 de dezembro. (Foto Divulgação)O FestCine América do Sul começou no dia 30 de novembro e vai até o dia 7 de dezembro. (Foto Divulgação)

Hoje é dia de viver ou reviver o tempo dos cinemas a céu aberto. É a estreia do drive in do FestCine América do Sul, festival realizado no Shopping Bosque dos Ipês. A exibição dos filmes ocorre no próprio estacionamento e a entrada é gratuita, para quem assistir aos filmes.

Veja Mais
Final de semana tem romance, comédia, animação e três filmes nacionais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações

No lugar, foi montado um palco para exibição de 15 curtas metragens produzidos no Estado. Na mostra,  serão exibidos curtas e longas que concorrem ao “Prêmio Imprensa de Cinema”, com votação de jornalistas de Campo Grande. 

O FestCine América do Sul começou no dia 30 de novembro e vai até o dia 7 de dezembro, no drive in e na sala de exibição do cinema UCI. O festival é realizado pela ACV-MS (Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Fundação de Cultura, através do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

Um ônibus sairá todos os dias às 17h da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em frente ao Banco do Brasil e às 17h30 do Centro Cultural José Otavio Guizo, gratuito para quem quiser prestigiar o festival. 

Hoje às 19h30 será exibido o Curta Boliviano, Cabeça de VHS (21min) de Manoel Lacunza. Na sequência, o curta paraguaio Vida Reciclada (12min), de Daniela Candia. Passam também o média-metragem brasileiro Mitã (52min), de Alexandre Basso e Lia Mattos, e o filme sul-mato-grossense Sobá, Trilhos e Silêncio (75min), do diretor Miguel Horta.

O restante da programação pode ser conferido na fanpage do FestCine América do Sul.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.