A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

29/06/2013 07:38

Fãs fazem mobilização no Facebook para trazer filme a Campo Grande

Anny Malagolini
Atriz e diretora Petra Andrade, em uma das cenas do longa (Foto: Divulgação)Atriz e diretora Petra Andrade, em uma das cenas do longa (Foto: Divulgação)

Eleito pela crítica como um das mais belas produções de documentários nacionais dos últimos anos, o recém-lançado “Elena”, já comoveu o País e a curiosidade é tanta aqui em Campo Grande que uma campanha foi criada na esperança do filme chegar à  Capital.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

A produção ganhou prêmios importantes e o comentário na internet de quem assistiu desperta interesse em quem não é fã de filme não comercial.

O documentário está em cartaz em 10 cidades brasileiras, mas por aqui não há nada agendado nas redes de cinema, por isso a campanha: “Queremos Elena em Campo Grande”.

Várias cidades brasileiras entraram na brincadeira e criaram eventos com possíveis datas para a exibição. Quem quiser participar e ajudar a campanha deve clicar aqui e “Participar”.

Por trás da página, um dos idealizadores é o mestrando em Ciência da Computação Rafael Sandim, de 21 anos. Ele conta que conheceu o filme pelo trailer, e o fascínio e curiosidade de assistir o trabalho completo fez com que Rafael e uma amiga criassem a campanha.

“Eu gostei de 'Elena' porque os trailers e depoimentos que eu vi me deixaram curioso, estou meio com medo de estar supervalorizando o filme, mas acredito que ele será um filme parecido com The Tree of Life; filme premiado dirigido pelo ator Brad Pitt”.

Fã de filme nada comercial, Rafael vê a dificuldade em filmes “Cult” virem para Campo Grande e crítica a falta de fomento ao cinema nacional. Mas desta vez o mestrando resolveu erguer as mangas, mesmo que pela internet, “Pedi no Facebook oficial do filme para virem a Campo Grande, então, eles nos instruíram a criar a página e se obtivesse sucesso, considerariam a possibilidade de virem para cá”, explica toda a caminho de criação até a espera do sucesso da campanha.

Elena – O filme conta a o drama familiar que a diretora Petra Andrade viveu, aos 7 anos de idade, com o suicídio da irmã mais velha, Elena Andrade, em New York. A história baseada em contos reais surge de maneira intensa na telona, tratando com realismo a vida de Elena, e o encanto pelo documentário começa aí.

Filha de atriz, Elena decidi seguir a carreira da mãe e se muda para New York. Petra também se muda para Nova York, anos depois para ir em busca da irmã e, a saga da caçula começa sem pistas, apenas com fitas de vídeos da família, cartas, diários e recortes de jornais.

O filme foi lançado no ano passado, e rendeu os prêmios de melhor direção, melhor montagem, melhor direção de arte e melhor filme pelo júri popular, todos na categoria documentários, no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Também ganhou o 28º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara na categoria “menção especial”, no 9º Festival Internacional de Documentários ZagrebDox também ganhou “menção especial” e foi escolhido pela Films de Femmes 2013 como melhor documentário.




Eu quero conhecer Elena, eu preciso conhecer Elena!
I want to know Elena, I need to know Elena!
 
Marla Dualibe em 23/07/2013 14:01:04
Alguém assistiu o filme A GRANDE ARTE, de Walter Salles Jr. o filme realizou tomadas na Bolívia, Campo Grande-MS e no Rio de Janeiro-RJ.

 
Eugênio da Silva Pavão em 30/06/2013 11:52:04
Pode ser ilegal, mas a maioria dos filmes, só consigo ver, baixando da Internet.
 
Ivone Peralta em 30/06/2013 11:23:42
SAUDADE DO CINE CULTURA DO PATIO AVENIDA
 
Hanna Augusta em 29/06/2013 20:11:45
Que falta faz o Cinecultura...
 
Ana Paula em 29/06/2013 16:52:12
Campo Grande fechou 13 salas de cinemas nos últimos 20 anos. Entre elas, o cine Cultura. Os donos do projeto, "imploraram" para manter a sala aberta. Mas ninguém ajudou. Assim as salas que existem, só apresentam títulos comerciais. Raramente se vê algo que valha a pena. Portanto, nossa bovina Capital do Interior, não vai ter mais película com conteúdo. Resta ver os filmes nacionais leves e engraçados como " Minha mãe é uma peça". Ufa!! pelo menos um feito no Brasil. Infelizmente, Campo Grande não em público para filme arte. Os estudantes, só assistem aos bons filmes quando são obrigados, por causa de trabalho escolar. Uma pena.. quem sabe ainda não veremos protestos, por melhores películas nas telas. Mesmo assim é válido, ver os chamados, " comerciais ". Viva o cinema sempre!!
 
João Flores Junior em 29/06/2013 16:18:00
Queremos conhecer Elena.
 
Ana Maria em 29/06/2013 16:13:58
.... Falando em Elena eu devo dizer que só consegui ver Heleno com o Rodrigo Santoro muitos meses depois do filme ter sido lançado e tudo isso porque eu comprei o DVD para poder assistir. Já nem digo mais nada em relação a isso aqui em Campão, O Corvo, outro exemplo, discorrendo sobre os últimos dias de Allan Poe e magistralmente interpretado por Cusack, apesar até da divulgação de um poster no Cinemark, não apareceu também e tive que também comprar o DVD, pois caso contrário eu não veria.
 
Lucia Maria Miranda em 29/06/2013 15:51:30
Super apoio! Gostaria que fizessem o mesmo para o filme "Colegas", uma história linda e encantadora sobre pessoas portadoras da síndrome de down que repercutiu o Brasil inteiro, mas não chegou aqui! Isso é muita sacanagem!
 
Caroline Merlo em 29/06/2013 14:58:50
Concordo com a Rejane, dificilmente bons títulos são apresentados nas salas da cidade, essa possibilidade de mobilização é muito bem vinda!
 
Fabricio Monfort em 29/06/2013 14:05:51
Todos os fãs de bons filmes deveriam se mobilizar para pedir melhores filmes nas redes de cinema de Campo Grande. Aqui só passam filmes comerciais, muito ruins. É preciso melhorar o nível pois cinema também é cultura.
 
Rejane Maria em 29/06/2013 09:01:53
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.