ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Festival exibe documentários franceses até sexta-feira de graça na Capital

Thailla Torres | 09/11/2016 06:52
À beira do mundo, de Claus Drexel, mostra a vida de sem-tetos pelas noites de Paris. (Foto: Dilvulgação)
À beira do mundo, de Claus Drexel, mostra a vida de sem-tetos pelas noites de Paris. (Foto: Dilvulgação)

Ainda dá tempo de assitir os filmes do Festival Internacional Le Mois du Film Documentaire, que ocorre até sexta-feira (11) e traz quatro documentários franceses sobre o mundo. 

As produções são exibidas no MIS (Museu da Imagem e do Som) e a entrada é gratuita. O Mês do Documentário Francês é um evento que acontece em 33 países e o festival chegou a Campo Grande pela segunda vez, graças à Aliança Francesa.

Entre as exibições, nesta quarta-feira (9) tem "Foucault contra si mesmo", de François Caillat. A produção é de 2013 e faz uma coletânea de entrevistas com críticos e filósofos contemporâneos, numa tentativa de construir novas formas de pensar sobre a luta contra os mecanismos de dominação da sociedade a partir do legado de Foucault.

Amanhã, quinta-feira (10), é a vez de "Custe o que custar", de Claire Simon, lançado em 1996. O documentário é resultado de seis meses de filmagens sobre a luta constante de uma pequena empresa para sobreviver, pagar as despesas e os salários dos seus empregados. Mostra a comédia trágica do trabalhador e tudo o que somos levados a fazer para viver no mercado qem que se transformou o mundo.

Na sexta-feira (11), "À beira do mundo", de Claus Drexel, produção de 2013, apresenta Paris à noite. Sem-teto, Jeni, Wenceslas, Christine e Pascal assombram pelas ruas, pontes e corredores do metrô, vivendo à beira de um mundo o qual a sociedade não oferece amparo algum.

Todos os documentários serão exibidos às 19h. O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias