A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

24/06/2015 21:07

Galã posta foto de índia de aparelho e, claro, a ignorância aflora no Facebook

Ângela Kempfer
Garota de aparelho deu o que falar.Garota de aparelho deu o que falar.

È impressionante, basta exibir um índio nas redes sociais para o bate-boca começar. Desta vez, até o galã Cauã Reymond provocou, aparentemente sem a menor intenção, as reações de ataque e defesa das etnias.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

Em Bela Vista para gravar o filme “A curva do Rio Sujo”, o ator esteve na aldeia Pirakua ontem, que será uma das locações para a gravação da trama que fala sobre pistoleiro contratado para matar uma liderança indígena (qualquer semelhança é mera coincidência).

O longa é mais um do estilo monotemático do cinema feito por diretores de fora em Mato Grosso do Sul, mas parece ter empolgado Cauã.

Depois do contato com a comunidade, ele postou algumas fotos dos guarani kaiowá. Comentou sobre a conversa com o cacique, publicou os “muitos sorrisos lindos” e a imagem de uma garota de aparelho.

Os comentários que seguiram mostram como o brasileiro ainda não entende como vivem os índios hoje e reforçam um imaginário equivocado e preconceituoso. “Que moderna...índia de aparelho ortodôntico” postou uma seguidora de Cauã. “Índia usando aparelho. Kiakiakia”, reforçou outro.

É claro que muita gente protestou por conta desse tipo de observação.  "Como assim de aparelho? Com toda certeza todos merecemos ter boa saúde digo todos sem discriminação", reclamou uma fã.

Mas até na hora da defesa, tem gente que pisa na bola: “Nossa qual a diferença de uma índia para um branco ou negro de aparelho? Eu heim, que mundinho vocês vivem pessoas? Parece até que são vocês que vivem em aldeias”, comentou uma seguidora, como se na aldeia só vivesse gente burra.

O bom é que sempre aparece um para quebrar o gelo, como um fã que mostrou toda a paixão pelo ator: “Me chama de Potira e vamos desbravar o Brasiiil”.

Cauã ainda vai ficar em Bela Vista por duas semanas. As gravações começaram hoje. 

Mais fotos feitas pelo ator.Mais fotos feitas pelo ator.



O estranhamento é que para praticar invasões e depredações de terras produtivas e de titulação centenária eles são considerados inimputáveis já que muitos julgam que eles não conseguem entender o caráter ilícito de sua conduta, porém o que vemos são indígenas totalmente aculturados, de celular, notebook e aparelho, praticando tais atos. Dois pesos, duas medidas.
 
monica em 25/06/2015 15:40:55
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.