A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/01/2016 07:38

Grupo de pesquisa exibe filmes gratuitos sobre diversidade na UFMS

Naiane Mesquita
A Garota Dinamarquesa será exibido no dia 16 de março. (Foto: Divulgação)A Garota Dinamarquesa será exibido no dia 16 de março. (Foto: Divulgação)

Com filmes recentes e outros lançados há alguns anos, o Quartas no Cinema: gênero, sexualidade e diferença traça um panorama de como a diversidade foi abordada ao longo dos anos nas produções cinematográficas do mundo. A ação integra um projeto de extensão do curso de Ciências Sociais e começa no dia 27 de janeiro, com a exibição do curta Bailão, com direção de Marcelo Caetano.

Veja Mais
Final de semana tem romance, comédia, animação e três filmes nacionais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações

“Nós estudamos as questões de gênero nesse projeto de extensão da universidade federal, no curso de ciências sociais. O projeto das Quartas no Cinema surgiu porque observamos os casos de violência que surgiram ao longo dos anos. As exibições tem o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica e o público dessas questões”, afirma Guilherme.

A programação ainda tem filmes famosos e renomados como Volver, com Penelope Cruz e “A Garota Dinamarquesa”, que tem uma indicação ao Oscar, de melhor ator para Eddie Redmayne, que interpreta a primeira transexual a realizar a cirurgia de mudança de sexo no mundo.

Os filmes serão exibidos sempre às quarta-feiras, às 17 horas. “Só não haverá programação na quarta-feira santa”, diz Guilherme.

Informações pelo telefone: (67) 3345-7586 ou pelo e-mail: grpsociais@hotmail.com.

A programação completa pode ser conferida neste link.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.