ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Herói não empolga como salvador do mundo em Fúria de Titãs 2

Wendell Reis | 11/04/2012 09:22
Duelo de Titãs 2 retrata a vida de Perseu uma década após derrotar o monstro kraken (Foto: Reprodução)
Duelo de Titãs 2 retrata a vida de Perseu uma década após derrotar o monstro kraken (Foto: Reprodução)

O filme “Fúria de Titãs 2” frustra a expectativa de quem esperava uma superação do primeiro longa. A baixa já pode ser observada na ausência dos divertidos diálogos do primeiro filme, quando o heróico Perseu (Sam Worthington) tinha como companhia o humor inteligente de alguns cavaleiros.

Os atuais companheiros do herói ficam longe da inteligência do primeiro grupo e a ausência de surpresas, mesmo com a presença de ciclopes (segundo a mitologia grega, gigantes imortais com um só olho no meio da testa) e minotauro (monstros ferozes e com cabeça de touro), deixa o filme sem grandes emoções.

O herói do filme e o seu filho Helius (John Bell) também têm grande responsabilidade pelo marasmo. A dupla não consegue emocionar e os laços ficam muito aquém do centro da história, que ilustra o amor de Zeus por seu filho. Assim, ao final, fica difícil aceitar uma morte por tão pouca emoção.

A história também deixa a desejar quando enfraquece o poder dos deuses, transformando-os em meros mortais. A ausência destes poderes contribui para a pouca empolgação, deixando margem para efeitos que apenas poluem as cenas. Soma-se a isto o exagero de ficção ao mostrar um herói atravessando o fogo do Tártaro, sem ao menos um mínimo queimado para marcar a história.

Colegas de cena não ajudam protagonista e história fica aquém do primeiro filme (Foto: Reprodução)
Colegas de cena não ajudam protagonista e história fica aquém do primeiro filme (Foto: Reprodução)

O ponto alto do filme está na excelente interpretação de Bill Nighy, na pele do deus caído Hefesto. Em pouco tempo de participação, ele consegue recuperar a inteligência dos diálogos do primeiro filme, fazendo aumentar a expectativa em torno da fase final do longa. Porém, a história não consegue deixar um gosto de quero mais e muito menos a sensação de que ficou algo a ser contado. No final, resta apenas a frustração ao ver a transformação de um Perseu, salvador do universo, em um simples ser humano, incapaz de empolgar e divertir.

Duelo de Titãs 2 retrata a vida de Perseu uma década após derrotar o monstro kraken. Ele tenta levar uma vida tranquila como pescador, criando o filho Helius sozinho, quando se vê obrigado a lutar contra a união de Hades, Ares e Cronos. Na aventura, Perseu é acompanhado pela rainha Andrômeda (Rosamund Pike), do filho de Posseindon, Agenor (Toby Kebbell) e do deus caído Hefesto (Bill Nighy). Dirigido por Jonathan Liebesman, o filme de 99 minutos tem classificação de 12 anos.

Nos siga no Google Notícias