A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

23/02/2015 08:54

Juiz diz estar honrado por inspirar filme que terá Mateus Solano como mocinho

Aline Araújo
Paola e Mateus Solano serão os protagonistas.Paola e Mateus Solano serão os protagonistas.

O juiz federal Odilon de Oliveira já foi fotografado pelas principais revistas brasileiras e também entrevistado para programas das maiores emissoras de TV do País. Mas agora a história do homem que fez fama condenando traficantes na fronteira vai mais longe, chega ao cinema, com filme que começa a ser rodado no dia 21 de março, em Dourados. “Em nome da Lei” é inspirado em fatos vividos pelo magistrado nordestino que construiu a carreira e fez nome em Mato Grosso do Sul. 

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

Ele diz que já sabia da produção há algum tempo, mas teve contato com o roteiro há apenas 20 dias. “É uma honra ter um filme inspirado na minha profissão e na minha carreira como juiz. O personagem é diferente de mim, pois é uma ficção, mas os fatos retratados no filme aconteceram”, comenta Odilon.

Sem querer entrar em detalhes, Odilon reforça o tempo todo que será uma obra apenas baseada na vida dele, apesar da reprodução de muitos casos verídicos, e diz que só o diretor sabe exatamente o que está por vir.

O juiz ficou famoso pela condenação de traficantes e a vida que leva cercado de seguranças.(Foto:Cleber Gellio)O juiz ficou famoso pela condenação de traficantes e a vida que leva cercado de seguranças.(Foto:Cleber Gellio)

Odilon é figura conhecida como um senhor franzino, mas com discurso forte contra o contrabando, o tráfico de drogas e contra nomes como Fernandinho Beira-Mar. Já mandou prender e confiscar bens dos chefões do crime organizado. Por isso, diz "colecionar" ameaças de morte, o que rendeu segurança permanente.

Aos 65 anos, com escolta policial 24 horas por dia há mais de 15 anos, a rotina do juiz inspirou o filme e o astro deve ser Mateus Solano, que interpreta o juiz Vitor. Na trama, o protagonista enfrentará as organizações criminosas da fronteira. Paolla Oliveira, também ganha destaque como uma Promotora de Justiça, segundo as primeiras informações sobre o longa.

Com direção de Sérgio Rezende, 63 anos, o longa é uma produção da Fox, em parceria com Globo Filmes, o que pode significar uma serie televisiva no futuro. No currículo o cineasta coleciona produções como "O homem da Capa Preta", "Gerra de Canudos" e "Zuzu Angel". A ideia d longa surgiu há cerca de dois anos e deve ser lançado no ano que vem, diz o cineasta.

“Doutor Odilon é um magistrado extraordinário, do tipo que a sociedade brasileira cada vez mais reclama. Sua trajetória profissional nos inspirou, mas o filme é de ficção e não uma biografia”, explica Sérgio.

A produção resgata o período em que Odilon trabalhou na justiça de Ponta Porã. Os atores Chico Diaz, Silvio Guindane, Carol Chalita também estão na produção. Cerca de 50 atores fazem parte do elenco, alguns serão selecionados em Dourados.

A seletiva, prevista para os dias 24, 25 e 26 de fevereiro, no Teatro Municipal de Dourados, é a oportunidade para os atores do Estado serem vistos e conquistarem a participação em uma produção Global.




Esse é o cara, uma pessoa que literalmente deu a vida pela justiça, porque esse homem não tem vida, ele vive escondido e escoltado, simplesmente por fazer cumprir a lei, parabens Odilon, a única ressalva é colocarem o Matheus Solano pra fazer um papel que não tem absolutamente nada a ver com o verdadeiro heroi da historia.
 
Max em 23/02/2015 13:39:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.