ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

MIS abre amanhã Mostra de Cinema Italiano, com sessões gratuitas

Lado B | 13/10/2013 10:26
Cena de Os Girassóis da Rússia (I Girasoli), com Sophia Loren.
Cena de Os Girassóis da Rússia (I Girasoli), com Sophia Loren.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) passa a exibir a partir de amanhã Mostra Cinema Italiano, com filmes de Luchino Visconti, Bernardo Bertolucci, Vittorio de Sica e Nanni Moretti.

A relação começa na década de 1950 e segue até 2006, para um panorama da produção italiana pouco conhecida do grande público. As sessões são gratuitas, sempre às 19 horas, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. O Museu funciona no Memorial da Cultura, 3º andar. Outras informações pelo telefone 3316-9178

Veja a programação:

14 de outubro (segunda –feira)
Rocco e seus irmãos (Rocco e i suoi Fratelli) - A viúva Rosaria (Katina Paxinou) se muda de Milão para Lucania com seus quatro filhos. Vincenzo (Spiros Focás), o quinto filho, já vivia em Milão. A família enfrenta vários problemas de início, mas seus integrantes sempre buscam algo com o que se ocupar. Simone (Renato Salvatori) é boxeador, Rocco (Alain Delon) trabalha como faxineiro e Ciro (Max Cartier) apenas estuda. É quando surge Nadia (Annie Girardot), uma prostituta que tem um caso com Simone e também com Rocco, quando ele deixa o serviço militar. A disputa pela mesma mulher faz com que os irmãos entrem em conflito.
Direção: Luchino Visconti (Drama, 169min, 1960); Elenco: Alain Delon, Renato Salvatori, Annie Girardot.

15 de outubro (terça – feira)
Belíssima (Bellissima) - Um diretor de cinema esta selecionando uma atriz mirim para o filme que rodará na Cinecittà, em Roma. Atendendo ao anúncio, uma mãe cinéfila leva a menina para disputar o papel, mas a pequena Maria é feia e desajeitada. Ao ver os produtores caçoando da garota, a mãe, Madalena Cecconi, fica possessa e faz de tudo para que sua filha, a pequena Maria, torne-se estrela de cinema, e vença o concurso que apontará a protagonista do filme.
Direção: Luchino Visconti (Drama, 100min, 1951), Elenco: Anna Magnani, Walter Chiari, Tina Apicella.

16 de outubro (quarta – feira)
O Crocodilo (Il Caimano) - Completamente falido e enfrentando uma crise no casamento, o produtor de filmes B Bruno Bonomo (Silvio Orlando) decide apostar em um roteiro entregue a ele por Teresa (Jasmine Trinca), uma cineasta iniciante. Ele não se dá conta, a princípio, que a história é baseada na figura do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, o que vai tornar sua busca por recursos para completar a produção uma tarefa muito difícil.
Direção: Nanni Moretti (Comédia/Drama, 112min, 2006); Elenco: Silvio Orlando, Marguerita Buy, Elio De Capitani.

17 de outubro (quinta- feira)
Antes da Revolução (Prima della rivoluzione) - O filme trata da desilusão política da juventude dos anos 60. Decepcionado com o comunismo e consigo mesmo, Fabrizio, jovem italiano, renega a burguesia, mas não se rende ao movimento revolucionário, vivendo um amor turbulento com sua tia.
Direção: Bernardo Bertolucci (Drama, 112min, 1964); Elenco: Francesco Barilli, Adriana Asti, Cristina Pariset.

18 de outubro (sexta – feira)
Os Girassóis da Rússia (I Girasoli) - Ao fim da Segunda Guerra Mundial Giovanna (Sophia Loren) se recusa a aceitar que o marido (Marcello Mastroianni) tenha morrido em combate na Rússia. Ela decide então viajar em busca de seu paradeiro. Das paisagens russas (até então pouco vistas em produções ocidentais) à trilha sonora de Henry Mancini, passando pela presença de duas grandes estrelas do cinema italiano, “Os Girassóis da Rússia” carrega a marca dos espetáculos épicos e grandiosos.
Direção: Vittorio de Sica (Drama, 101min, 1970); Elenco: Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Lyudmila Saveleyva.

Antes da Revolução (Prima della rivoluzione0 será exibido no dia 17.
Antes da Revolução (Prima della rivoluzione0 será exibido no dia 17.
Nos siga no Google Notícias