ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Mostra de Direitos Humanos termina hoje com exibição de filme sobre transgênero

Naiane Mesquita | 02/06/2016 20:12
A Garota Dinamarquesa será exibida hoje, gratuitamente em Campo Grande
A Garota Dinamarquesa será exibida hoje, gratuitamente em Campo Grande

A “10 Mostra de Cinema e Direitos Humanos” termina hoje com a exibição do filme “A Garota Dinamarquesa”, às 19 horas, no MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul). O encontro terá um debate após a exibição e a participação de grupos representantes das minorias.

Baseado na história da primeira transgênero do mundo, a artista plástica Lili Elbe, o filme A Garota Dinamarquesa foi indicado ao Oscar e levantou o debate sobre o respeito aos direitos da pessoa transgênero. O longa-metragem foi inspiarado no livro homônimo que conta a história de Lili e sua esposa, Gerda.

O bate-papo será intermediado pelo presidente da Rede Apolo, Diego Gonçalves Rodrigues e terá a participação da Marcha Mundial das Mulheres, Comunidade Negra São João Batista e do Instituto Luther King.

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos foi criada em 2006, como parte da programação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos. A mostra expandiu ao longo dos anos, como parte de uma estratégia para levantar o debate e a discussão da proteção e luta dos direitos pela linguagem cinematográfica.

O MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul) fica na rua Fernando Correa da Costa, 559, Centro.

Nos siga no Google Notícias