A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

02/06/2016 20:12

Mostra de Direitos Humanos termina hoje com exibição de filme sobre transgênero

Naiane Mesquita
A Garota Dinamarquesa será exibida hoje, gratuitamente em Campo Grande A Garota Dinamarquesa será exibida hoje, gratuitamente em Campo Grande

A “10 Mostra de Cinema e Direitos Humanos” termina hoje com a exibição do filme “A Garota Dinamarquesa”, às 19 horas, no MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul). O encontro terá um debate após a exibição e a participação de grupos representantes das minorias.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

Baseado na história da primeira transgênero do mundo, a artista plástica Lili Elbe, o filme A Garota Dinamarquesa foi indicado ao Oscar e levantou o debate sobre o respeito aos direitos da pessoa transgênero. O longa-metragem foi inspiarado no livro homônimo que conta a história de Lili e sua esposa, Gerda.

O bate-papo será intermediado pelo presidente da Rede Apolo, Diego Gonçalves Rodrigues e terá a participação da Marcha Mundial das Mulheres, Comunidade Negra São João Batista e do Instituto Luther King.

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos foi criada em 2006, como parte da programação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos. A mostra expandiu ao longo dos anos, como parte de uma estratégia para levantar o debate e a discussão da proteção e luta dos direitos pela linguagem cinematográfica.

O MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul) fica na rua Fernando Correa da Costa, 559, Centro.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.