ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Mostra exibe filmes de cineastas sul-mato-grossenses até sexta-feira

Ângela Kempfer | 15/06/2016 14:46
Mostra exibe hoje filme de Reynaldo Paes de Barros.
Mostra exibe hoje filme de Reynaldo Paes de Barros.

A Semana do Cinema Brasileiro exibe hoje, dentro da mostra de realizadores sul-mato-grossenses, o filme Perigo a Vista, dirigido por Reynaldo Paes de Barros.

A produção de 1968 começa durante uma apresentação no teatro da TV Record em São Paulo. Na ocasião, o cantor Agnaldo Reis é abordado por um bando de guerrilheiros anticapitalistas liderados pelo sinistro Baby Face (um vilão com uma cicatriz no rosto) que tenta extorqui-lo. Quando os homens saem, Agnaldo novamente é pressionado, dessa vez por uma família nordestina, cujo pai acusa o cantor de ter "feito mal" a sua filha Madalena durante uma excursão ao Nordeste do Brasil e agora quer realizar o casamento dos dois. Agnaldo foge dos nordestinos e os guerrilheiros, que o vigiavam, se unem aos perseguidores e todos vão atrás do cantor. A perseguição sai de São Paulo e transfere-se para várias cidades (Santos, Joinville, Gramado), indo até o desfecho que se passará na Argentina. Durante uma corrida de Fórmula Super Vê em Joinville, Agnaldo consegue escapar momentaneamente de seus perseguidores ao ser confundido com um sósia, o piloto gaucho Paulo Sales.

Amanhã, será a vez da diretora Lu Bigatão, com o documentário CAA a Força da Erva Mate, de 2005. A mostra termina no dia 17, com o diretor Cândido da Fonseca e o documentário Sasha Siemel – O caçador de onças (2007).

A mostra integra a programação da semana do cinema, que no dia 19 de junho, faz maratona de produções nacionais.

As exibições são gratuitas, às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

Nos siga no Google Notícias