A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/09/2012 13:20

No Facebook, público lança a campanha "Volta Cine Cultura"

Ângela Kempfer
Dia de festival, com cinema cheio.Dia de festival, com cinema cheio.

Há 17 horas um grupo pequeno de pessoas que preza pelo bom cinema lançou no Facebook a ideia “Volta Cine Cultura", espaço fechado em 2010 por falta de público e endereço.

Veja Mais
Final de semana tem romance, comédia, animação e três filmes nacionais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações

Para entender a campanha, basta analisar a programação das 2 principais redes de cinema instaladas em Campo Grande. Fora os filmes de circuito comercial, não há nada. Em cartaz, apenas dois, três filmes, no máximo, que ainda valem a energia de sair de casa.

A página no Facebook tem só 74 seguidores ainda e convoca “todos os amantes de filmes que estão sedentos por um bom cinema na Cidade Morena”.

Além de pedir a reabertura de um cinema alternativo, que também exiba filmes de arte, de festivais independentes, de produção local, a proposta é encontrar investidores “seja pressionando o governo para que financie um projeto cultural de muita importância ou simplesmente fazendo barulho para encontrar uma solução para nosso cinema regional!”

O Cine Cultura foi criado em 2002, pelo empresário Nilson Rodrigues que também tem uma sala em Brasília. Funcionou em diferentes endereços de Campo Grande ea última parada foi o Pátio Avenida.

Em novembro de 2010 fechou “por tempo indeterminado”, mas depois não houve qualquer notícia sobre a possibilidade de reabertura.

Naquela época, a administração justificou o encerramento por conta da queda de público, aliada a falta de divulgação.

Durante 8 anos, a sala recebeu sete festivais de cinema e mostras de filmes, como os que tratam da temática indígenas e ambiental.

Para quem quiser aderir: http://www.facebook.com/voltacinecultura




Será mais uma opção de cultura em Campo Grande/MS, espero que volte logo... a população merece!
 
Ney Souza em 19/09/2012 10:59:54
Esse povo já tem Michel Teló ,Maria Cecília e Rodolfo!!!! Quer mais "CULTURA" QUE ISSO!!!!! AH... JÁ IA ESQUECENDO DO TERERÉ E DO CHURRASCO COM MANDIOCA!!!!
 
Rodrigo Santiago em 19/09/2012 09:23:30
Pessoal reclama, se mobiliza, mas se o cinema fechou foi por falta de público. Lei do mercado. É triste, mas se não tem gente para consumir um produto ou serviço o resultado é esse. Galera quer pagar de bacana, mas na hora de prestigiar mesmo, não comparece.
Na minha opinião o ideal seria conseguir o apoio de uma grande empresa, um banco, que daria o nome ao cinema.
 
Gustavo Fernando em 19/09/2012 08:49:51
As viúvas do cinecultura

O que ninguem fala é que o cinecultura não dava lucro e era bancado com dinheiro público durante o governo PT com recursos mais que suficientes para a manutenção do espaço.

Que no final do cinecultura as distribuidoras de filmes de artes se negavam a mandar filmes pro cinecultura pq não tinha público.

Cade o jornalismo investigativo do lado B?
 
Jorge Albuquerque em 19/09/2012 08:32:30
Engraçado esse pessoal. Quando eram da situação só fizeram firula, desviaram verbas e quando viram que a mamata ia acabar, criaram o Cine Cultura como forma de manter pelo menos uma teta do governo federal aberta pra turminha continuar mamando. Aí começaram a cortar lá de cima (em Brasília) aí agora a culpa é dos governantes locais. E ficam aí fazendo pressão política pros culturetes de facebook.
 
Junior Silva em 19/09/2012 08:27:38
Os bons políticos, administradores e que tem até avaliação alta, nunca se preocuparam com Esporte e Cultura na Capital e no Estado; confundem shows ao ar livre com cultura. Mas o povo não parende.
 
luiz alves em 19/09/2012 07:52:43
Em 24 horas o número de pessoas que curtiram a página mais do que triplicou!
 
Márcia Schimit em 19/09/2012 01:41:01
Parabens aos que tiveram a iniciativa do movimento pela volta do Cine Cultura. É, simplesmente, inaceitavel que uma cidade como Campo Grande não tenha uma sala de cinema com essas caracteristicas. O Cine Cultura Fechou as portas por que nem a Prefeitura ou o Estado se interessaram em subsidia-lo, mas deveriam. Cabe ao estado assegurar os Direitos Culturais.
 
Pedro Ortale em 18/09/2012 06:20:10
Tem que voltar mesmo! Assisti muita coisa boa no Cinecultura, tanto quando era anexo ao Museu Dom Bosco e no Pátio. E os festivais eram demais! Teve vezes que sentei no corredor por falta de lugares na sessão. Um lugar bacana para instalá-lo seria na UFMS, onde houve um dia o drive-thru. O que acham?
 
Jorge Almoas em 18/09/2012 04:36:19
Volta Cine Cultura! Por favor!
 
Jorge Neto em 18/09/2012 03:43:01
Olha, francamente... Não consigo vislumbrar nenhum filme em cartaz em CG "que ainda valem a energia de sair de casa", só filmes sem diálogos plausíveis, só roteiros-catástrofes, com muita explosão e sem sentido, como se não bastasse o cotidiano... Nada que nos faça refletir, pensar... Aliás, pra quê, né?
Volta Cine Cultura!!
 
Juliana Maldonado em 18/09/2012 02:08:37
Vooooooooooooooolta!! Volta! Volta Cinecultura (tudo junto! Para manter a tradição!)
No Cinecultura assisti filmes excepcionais, humanos, demasiadamente humanos! A arte serve para nos humanizar! Para sorrir, chorar, gargalhar, SENTIR!
Me senti órfão quando o Cinecultura fechou! Ah, EMPRESÁRIOS DESSA CIDADE, INVISTAM NA IDEIA DE PATROCINAR UM CINEMA DE ARTE.
 
JESSICA MACHADO em 18/09/2012 02:01:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados