ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

O amor nos tempos de clichês cinematográficos deixa um gosto de quero mais

Daiane Libero | 10/02/2016 18:32
Cena de Um Beijo Roubado.
Cena de Um Beijo Roubado.

O amor é um dos assuntos que mais foi explorado em toda a história do cinema, desde seu surgimento. Do leque de sentimentos humanos, a paixão, a atração, o afeto, são questões mostradas dos mais variados jeitos. Por isso, a cada ano que passa, fica cada vez mais desafiador mostrar o amor de forma inovadora, bela, e que toque os espectadores.

A fórmula para fazer um filme sobre romance já foi explorada à exaustão em milhares de roteiros. Da mocinha indefesa ao príncipe problemático em busca do amor, fazer produções sobre amor parece fácil. Fácil também é cair no clichê de filmes muito iguais.

Porém o amor é um sentimento profundo e cheio de emoções que afloram em diferentes pessoas. Assim é também o cinema, que se reinventa e que acaba com seus próprios clichês e parâmetros.

Por isso, alguns filmes caminham rumo ao amor, mas sem a obrigatoriedade da prisão de formatos. Separamos aqui três filmes que seguem essa linha do amor inacreditável, onde algum elemento constrói uma história mais coesa, apaixonante e fora dos clichês cinematográficos. Confira:

<h1>Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios


Cauby tem 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal e resolveu trocar São Paulo pelo interior do Pará. Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra num lindo cenário amazônico a bela e instável Lavínia, mulher do pastor Ernani, homem que acredita ser possível consertar as contradições humanas.

Mas no interior do país ainda existem lugares onde a honra se lava com sangue e Cauby não imaginava que acabaria envolvido num triângulo amoroso imprevisível, fazendo com que ele perdesse o controle da própria vida.

<h1>Um Beijo Roubado


“Um Beijo Roubado” conta a história de Elisabeth, uma jovem moça que termina um relacionamento de forma brusca. Na ruptura conhece o jovem dono do bar Jeremy, e passa a conversar com ele durante as madrugadas insones, sem saber o que fazer ao se ver sozinha.

Ele explica para ela que, às vezes, no final do dia, todas as tortas são consumidas, menos a de mirtilo. Mas não porque a torta é ruim, e sim porque seu sabor é incomum.

A metáfora permeia o filme e nos faz entender que o amor, apesar de ser um sentimento generalizado, é também pouco comum, pelo menos para quem o sente.

<h1>Procura-se Amy


Filme provocador que marcou os anos 1990, na história, Holden e seu amigo Banky ganham a vida fazendo uma tirinha de sucesso em Nova Jersey.

Amigos há anos, eles levam uma vida tranquila até o dia em que Holden conhece a roteirista Alyssa. Apaixonado, não mede esforços para conquistá-la, mas surpreende-se ao descobrir que os dois têm mais em comum do que ele poderia imaginar.

Na verdade, Alyssa tem desejos próprios, e mostra para Holden que seus desejos importam mais do que ele pensa.

Nos siga no Google Notícias