ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Rota CineMS exibe sessões em escolas de Terenos

Eduardo Penedo | 25/09/2014 23:38

O projeto Rota CineMS, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe amanhã(26) e sexta-feira(27) exibe animações nacionais para alunos da educação infantil de escolas de Terenos. As sessões gratuitas acontecem no Centro Cultural Ramez Tebet nos períodos matutino e vespertino.O centro fica localizado na Rua Dom Aquino, nº 30, ao lado da Biblioteca Municipal.

As animações abordam assuntos, situações, paisagens, trilhas sonoras e personagens da cultura popular brasileira, proporcionando acesso a essa bela arte. Por possuírem conteúdo sensível e inteligente, as produções são ricas em mensagens positivas e reflexivas, que representam nossa sociedade e ajudam as crianças a exercitarem a imaginação e a valorizar a cultura nacional.

Cinema no interior - O Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura, tem como objetivo difundir a produção brasileira e regional. O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 90 mil moradores de 36 cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

Nos siga no Google Notícias