ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Semana de Cineclubismo exibe o documentário “O Mercado de Notícias”

Ladoo B | 20/11/2014 08:44
Filme de Jorge Furtado estreia amanhã na mostra. (Foto: Divulgação)
Filme de Jorge Furtado estreia amanhã na mostra. (Foto: Divulgação)

Desde ontem a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul reúne cineclubes para exibir o que há de bacana na produção audiovisual independente. São curtas daqui do Estado, além de Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo.

As exibições de curtas ocorrem no Anfiteatro do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, das 14h às 17h, com entrada franca. Os roteiros abordam temas como a violência de gênero, a pichação, a fome, religiões, gastronomia e culturas regionais.

Amanhã, a sessão terá première do documentário “O Mercado de Notícias”, de Jorge Furtado. O longa-metragem será exibido no MIS (Museu da Imagem e do Som), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

O filme usa uma peça homônima do dramaturgo inglês Ben Jonson (1572- 1637), “The staple of news”. Da época de uma Inglaterra elisabetana do século 17, Jorge Furtado faz um paralelo para estabelecer uma perspectiva histórica para a aguçada discussão sobre critérios, falhas e importância da imprensa no Brasil.

A 1ª Semana de Cineclubismo também ofereceu oficinas de “Produção de Videoclipe”, “Elaboração de Projetos – Aquisição de Recurso Para Produção Audiovisual”, e de “Como Montar e Manter um Cineclube”.

Nos siga no Google Notícias