ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Semana do Cinema Brasileiro acontece com evento a todas as idades

Lúcio Borges | 11/06/2015 20:59

Campo Grande contará na próxima semana, com cinco dias para uma “Semana do Cinema Brasileiro”, que apresentará com uma programação especial em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, comemorado anualmente em 19 de junho. A ação será realizada pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) a partir de segunda-feira (15) até sexta-feira, sempre a partir das 14 horas, em grande parte na Biblioteca Pública Estadual dr.Isaías Paim, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania “Apolônio de Carvalho”, no centro da Capital.

O evento será aberto às 14 horas, primeiramente com a exposição de livros “Cinema em Letras” e uma palestra com o jovem cineasta Essi Rafael. No primeiro dia, haverá ainda a exibição do filme “Ela veio me ver” no MIS (Museu da Imagem e do Som de MS), também no Memorial.

A programação terá sequência na terça-feira (16), às 14h, com a oficina “ Be-a – Bá do cinema”, ministrada pela coordenadora do Núcleo Audiovisual da FCMS, Lidiane Lima. A intenção é apresentar a alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental I as especificidades básicas da sétima arte por meio da exibição do curta-metragem: Calango? Calangolengo. A oficina acontecerá na Biblioteca Pública e a exibição do curta no MIS-MS.

Já a partir da quarta-feira (17), o horário passa a ser noturno, a partir das 19 horas. Neste dia o projeto será com o tradicional “Cinema (d)e Horror”, que exibirá o filme “ 500 almas” de Joel Pizzini com a mediação de Patrik Adam. Dia 18/06 a FCMS promove uma reunião do setorial do audiovisual, às 19h, no Museu da Imagem e do Som.

Último dia

A Semana do Cinema Brasileiro encerra no dia 19/06, às 19h, com a palestra “Literatura e Cinema Brasileiro” do Profº Drº Volmir Cardoso (UEMS). Volmir ministrará a oficina “Os matadores de aluguel na literatura de Marçal Aquino e no cinema de Beto Brant”. Ele exibirá trechos do filme “O invasor” de Marçal de Aquino.

A Biblioteca Pública e o MIS ficam no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Mais informações pelo telefone 3316-9161.

Nos siga no Google Notícias