A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/10/2014 14:08

Sesc exibe filme sobre famosa coreógrafa da dança contemporânea

Lado B
Trecho de Pina. (Foto: documentário)Trecho de Pina. (Foto: documentário)

O documentário que estreou a era dos filmes de arte em 3D será apresentado amanhã no Sesc Horto. “Pina”, dirigido por Wim Wenders, fala da alemã Pina Bausch (1940-2009), é um tributo à extraordinária bailarina e coreógrafa alemã do Tanztheater Wuppertal, companhia que ela passou a dirigir no início dos anos 1970 e hoje leva o seu nome.

Veja Mais
Final de semana tem a volta de Anjos da Noite, comédia nacional e animações
Semana tem ação com a volta de Jack Reacher, além de ficção e terror

A versão por aqui será exibida em 2D, mas a critica aponta que, independente do formato, a experiência pode ser emocionante e render aplausos. As coreografias foram filmadas no palco e em locais da cidade de Wuppertal.

O documentário exibe algumas das coreografias mais impactantes, não só no cenário habitual do teatro, mas em locações externas, na rua, num parque, numa piscina, num galpão envidraçado e, uma das mais originais, a bordo de um monotrilho.

Lançado no Festival de Berlim de 2011, o longa sobre um dos maiores nomes da dança contemporânea foi indicado ao Oscar de documentário em 2012.

Quando começou a ser produzido, Pina ainda estava viva, mas a coreógrafa morreu de repente, de câncer, após a gravação de 4 peças: "Le Sacre du Printemps" (1975), "Kontakthof"(1978); "Café Muller" (1978) e "Vollmond"(2006).

A sessão em Campo Grande será às 19h30, no Sesc Horto e também no Auditório do Sesc Corumbá. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Filme também foi rodado nas ruas.Filme também foi rodado nas ruas.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.