ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Você sabe o significado de ter nascido no dia 26 de outubro de 1985?

Lucas Arruda | 21/10/2015 17:08
Hoje é o dia em que a dupla de protagonistas chegam no futuro (Foto: Reprodução)
Hoje é o dia em que a dupla de protagonistas chegam no futuro (Foto: Reprodução)

O dia não tem significado algum para os mais carrancudos. Mas para quem é retrô de carteirinha, a data representa bastante.

Hoje, nas redes sociais, todo mundo está comentando o dia em que Marty Mcfly (Michael J. Fox), junto com o Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), chega ao futuro. Mas e a data em que a dupla partiu? O dia em que eles sairam do passado foi 26 de outubro de 1985, que está prestes a completar 30 anos. O Lado B encontrou duas pessoas que nasceram neste dia tão importante para a década de 80.

O publicitário Thiago Gon e o empresário Renato Heimbach sabem bem que o dia em que nasceram foi marcado pela produção. “Eu não sou daqueles fãs loucos por De Volta Para o Futuro, mas gosto bastante do filme, já vi várias vezes, ainda mais depois que fiquei sabendo da data”, afirma Thiago.

Carro voador ainda não é realidade
Carro voador ainda não é realidade

Já Renato reparou que a saída de Martin aconteceu no dia em que nasceu na primeira vez em que assistiu o filme. “Eu devia ter uns dez anos na primeira vez que o assisti e descobri isso na época. Saí falando pra todo mundo sobre a data porque achei muito interessante”, recorda.

O filme tenta adivinhar como seria o futuro e acertou em algumas de suas previsões, como: as televisões de tela plana, bem comuns hoje em dia; as casas inteligentes (em uma das cenas a porta da casa da família Mcfly é aberta com a impressão digital e as luzes se acendem com o comando de voz), que não são vistas em abundância por aí, mas já existem; a videoconferência; jogar videogame sem as mãos; e o Wearables, que é uma espécie de Google Glass.

O longa também erra em algumas coisas, como os carros voadores, skate voador, drone que passeia com o cachorro, comida desidratada e roupas que se ajustam no corpo.

Thiago e Renato também se arriscam a tentar prever como será o mundo daqui a 30 anos. “Eu espero um mundo bem melhor do que hoje. Acho que o modelo negócios irá mudar, as empresas serão grandes conglomerados onde a sociedade poderá dividir o lucro em vez de ele ficar nas mãos de uma única pessoa, algo como o Uber”, deseja.

Renato não acredita que os carros já estarão voando em 2045. “Espero que esteja melhor do que quando eles imaginaram, apesar das coisas estarem andando devagar. Acho que terão mais alternativas de combustíveis, mais carros elétricos, voadores não”, conclui.

Os dois saíram da fictícia Hill Valley em 26 de outubro de 1985 para o futuro
Os dois saíram da fictícia Hill Valley em 26 de outubro de 1985 para o futuro
Nos siga no Google Notícias