ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Websérie campo-grandense mostra situações que só quem namora conhece

Aline Araújo | 07/12/2014 07:23
Gravação de um dos episódios. (Foto: Divulgação)
Gravação de um dos episódios. (Foto: Divulgação)

Um pedido de socorro no meio do sono, aquela discussão por ciúmes, ou indiretas na rede social, a websérie “Vai Namorar” mostra com muito humor situações cotidianas que só entende quem namora. Os vídeos são produzidos por três sul-mato-grossenses que dedicam o tempo livre ao hobby, que a cada dia fica mais sério.

A qualidade foi priorizada desde o primeiro episódio, que vai ao ar no dia 18 de dezembro. A ideia partiu do bombeiro e ator Ayrton Matos, de 25 anos, mas ficou engavetada por uns quatro anos até encontrar como parceiros a atriz Carolina Emboava e o editor Rodrigo Marietto.

O primeiro episódio vai ao ar dia 18 de dezembro. (Foto: Divulgação)
O primeiro episódio vai ao ar dia 18 de dezembro. (Foto: Divulgação)

“Eu tô muito feliz porque a gente é muito entrosado. E o mais difícil é fazer. Ideia todo mundo tem, mas a gente se reúne e faz”, comenta Ayrton, responsável pelo roteiro e direção dos episódios que têm a duração de 3 a 5 minutos.

A série conta a história de Bia e Juninho, um casal comum, enfrentando situações conhecidas pelos apaixonados.

Ayrton já tem uma produtora de vídeo, o que facilitou a produção dos programas. Mas antes de criar o “Canal Coxia”, aberto para hospedar webséries no Youtube, a produtora trabalhava apenas com vídeos para eventos e institucionais.

“O Vai Namorar conta situações de namorados e o que a gente mais quer é que as pessoas se identifiquem”, comenta Ayrton.

Ayrton e Carol dão vida ao casal da websérie. (Divulgação)
Ayrton e Carol dão vida ao casal da websérie. (Divulgação)

Agora, o programa precisa conquistar as pessoas. Um piloto da série foi gravado e inscrito no Fuá (Festival Universitário) e o vídeo foi classificado para a final. Assim, o trio se sentiu mais motivado a continuar com novos episódios.

Ao todo, serão 16 episódios na primeira fase. A intenção do Canal Coxia é abrigar outras webséries produzidas por aqui. Eles estão se dedicando a fazer o espaço ganhar força. Até agora, já têm mil seguidores no Youtube, um número até expressivo, considerando o tempo no ar.

Para conhecer um pouco do que vem por ai, assista ao trailer da série.

Nos siga no Google Notícias