ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Lado B

Colégio da Capital homenageia Vinícius de Moraes e realiza sarau e vernissage

Bruno Chaves | 31/08/2013 12:28
No evento também terá outras atividades culturais como gincanas e atividades de integração (Foto: Divulgação)
No evento também terá outras atividades culturais como gincanas e atividades de integração (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao centenário do poeta brasileiro Vinícius de Moraes, o Colégio Nova Dimensão realiza neste sábado (31) o I Sarau e Vernissage, evento que tem início às 18h na Unidade 2 da instituição e será constituído por declamações e cantatas de alguns dos principais poemas de Vinícius de Morares. O evento é aberto ao público.

Além da homenagem ao autor, o sarau tem por objetivo saudar os pais e convidados, que presenciarão as atividades culturais. No evento também terá outras atividades culturais como gincanas e atividades de integração.

Vinícius de Moraes – O autor é uma das expressivas vozes da 2ª Fase do Modernismo em nosso país. Segundo a assessoria do evento, nas obras de Vinícius, pode-se encontrar como característica marcante, a espiritualidade onde ficou muito conhecido pela denominação “Poeta de Eros”.

A lírica do autor é um canto apaixonado por toda a criação presente no mundo circunstante. Em suas obras, Vinícius discorria da temática do erotismo feminino aos encantos da poesia para crianças. Publicou entre várias obras, Sonetos e A Arca de Noé (infantil).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3313-7068.

Nos siga no Google Notícias