A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/05/2013 20:45

Companhia de dança apresenta espetáculo inspirado em Campo Grande neste domingo

Paula Maciulevicius
Espetáculo é apresentado às 17h30 neste domingo. (Foto: Vinícius Massa).Espetáculo é apresentado às 17h30 neste domingo. (Foto: Vinícius Massa).

O grupo Verbo Cia. de Dança apresenta neste domingo o espetáculo “Capa/Cidade”, às 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, com entrada gratuita.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

A classificação é livre e com duração aproximada de 50 minutos. O espetáculo trata do surgimento e desenvolvimento de Campo Grande, pautando principalmente as diferenças que compõem a cidade.

A formação da coreografia é baseada nas pessoas que vivem nos pontos que fazem essa composição, desde praças, bairros, ruas, parques, galerias, monumentos, bibliotecas, à periferia e lixão.

A proposta foi construída e inspirada em pesquisas socioculturais específicas sobre o município de Campo Grande, orientadas a partir de sua história e dos diversos estilos de vida encontrados no espaço urbano.

“Capa/Cidade” tem trilha sonora de Lenni Santos e conta com os bailarinos Valeska Malulei, Marina Peralta, Josiane Martinez Bellincanta, Suellen Santos, Paulo Henrique, Iara Gudi, Issabela Carreteiro, Renata Campos, Georgia Pieczykolan, Eloisa Macena e Gwinnith Brandão.

A Companhia de Dança Verbo surgiu em 2005 com o intuito de pesquisar e aprimorar a técnica e a criatividade da dança. Os primeiros bailarinos do grupo vieram de companhias de street dance, ballet clássico, jazz e dança moderna. Com o intercâmbio de informações entre os bailarinos e coreógrafos que já passaram pela Cia foi possível cultivar uma identidade do grupo.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.