ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

"Bailarina da Bicicleta" comemora fama de mulher mais alegre da cidade

Naiane Mesquita | 06/11/2015 21:48
"Bailarina da Bicicleta" comemora fama de mulher mais alegre da cidade

Com um lenço cigano enrolado nos cabelos e uma gargalhada capaz de provocar o sorriso de qualquer um, Evelize Barbosa da Silva, 36 anos, parece não se importar nem um pouco com a opinião dos outros. A prova é o recente vídeo publicado na internet com a diarista dançando em plena avenida Ceará, em Campo Grande.

O registro foi feito por um motorista, no vai e vem nada tranquilo do trânsito da cidade. O viral mostra Evelize dançando ao lado dos carros, exatamente como ela faz todos os dias, sem cerimônia, como se estivesse sozinha em um mundo particular.

“Eu sempre andei de bicicleta, eu vou andando e a música vem”, resume. Na lista de músicas que ela escuta tem de tudo: dance, flash back, axé. É só uma empolgar, que ela sai dançando até enquanto pedala.

Evelize com o marido e um amigo, em sexta-feira de diversão.
Evelize com o marido e um amigo, em sexta-feira de diversão.

Apesar do jeito nada comum e de já ter visto outras pessoas filmando o seu comportamento, ela jura que nunca imaginou que se tornaria um viral.

“Esse rapaz eu não vi filmando. Quando entrei na sala de aula meus colegas começaram a dizer que eu estava famosa. Vixe Maria, o que está acontecendo? Me responderam que eu estava no vídeo e que muitas pessoas estavam acessando, meus patrões também falaram porque eu trabalho em vários lugares, patroas antigas me ligando. Eu estava no Youtube, no Facebook”, ri.

Nesta sexta-feira à noite ela não foi para escola, apesar de garantir que é um prazer frequentar as aulas. Os colegas confirmam que ela costuma chegar cantando. Hoje, Evelize resolveu passar a noite na casa de um amigo, ao lado do esposo. "Sem hora pra voltar porque é sexta, né", brinca.

Ela diz que a família achou graça e que o marido nem ligou para a exposição da esposa nas redes sociais. “Ele não disse nada, só que eu estava famosa”, ressalta. Carteiro, Sidney não quer saber de muitos holofotes, mas é sucinto: “Eu achei engraçado”.

Evelize é mãe de três filhos, de 20, 16 e 14 anos, além de avó de duas crianças. “O de 16 só mostrou o vídeo, mas o mais novo adorou. Achou demais”, conta.

Estudante do primeiro ano do ensino médio por meio do EJA (Educação de Jovens e Adultos), Evelize conta que sempre quis voltar a estudar, fazer faculdade e teatro.

A fama chegou antes mesmo de tentar ser artista, de uma maneira torta. “Eu sei que as pessoas dizem que sou a doidinha da bicicleta, mas eu presto atenção no trânsito, sempre aviso quando vou virar ou com o braço ou com a perna”, diz.

Preguiça para trabalhar, ela também não tem. “Tudo que aparece para mim eu faço, pedreiro, pintora, atualmente estou trabalhando como diarista em casas e escritórios. A avenida Ceará é o caminho de um dos escritórios, sempre fiz o trajeto de bicicleta, trabalho em vários lugares, Vilas Boas, Nova Bahia, Estrela do Sul. Não sei nem quanto está a passagem de ônibus”, brinca.

Sobre a bicicleta, ela garante que não tem desejo de ter outra. “Já me ofereceram, mas eu gosto dessa, ela me conhece, já sabe o caminho. E quando é para gastar com ela não tem problema não”, garante.

Desde a semana passada, Lisa, como é conhecida, também virou youtuber. Tem produzido vídeos com "mensagens positivas". É mais uma figuraça inspiradora de Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook!

O único meio de transporte que Evelize conhece.
O único meio de transporte que Evelize conhece.
Nos siga no Google Notícias