ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

“Eu estaciono feito um idiota" mostra flagrantes pelas ruas de Campo Grande

Anny Malagolini | 28/03/2014 06:38
Carro ocupou duas vagas para estacionar(Foto: Divulgação)
Carro ocupou duas vagas para estacionar(Foto: Divulgação)

No supermercado ou pelas ruas da cidade, nada é mais fácil que flagrar motoristas em situação irregular. São tantos, que hoje existe página específica no Facebook, com o constatação: “Eu estaciono feito um idiota em Campo Grande”.

Paulo Donato, de 29 anos, foi quem teve a ideia de fotografar os carros que estão estacionados de forma errada, como ocorre em outros lugares do País. “Vale tudo. Vamos repassar todas as situações que encontrarmos. Quem sabe assim, as pessoas tenham a devida consciência, coisa que já deveriam ter”, manda o recado.

A primeira foto publicada por ele foi tirada no estacionamento do Hipermercado Comper. Na ocasião, um carro ocupou duas vagas. “Cheguei para estacionar e não consegui, ele ocupou duas”, reclama. Paulo ainda esperou alguns minutos, na esperança de que o condutor voltasse e arrumasse o veículo ou apenas fosse embora. Mas isso não aconteceu.

O dono da página também relembra episódio em que foi alertar um motorista na faixa dos vinte anos que havia estacionado em uma vaga de idoso. O resultado não foi nada gentil: “Ele me xingou”.

Situações que chegam a ser comuns, como carros que estacionam na calçada e obstruem a passagem dos pisos táteis, provocam até risada, tamanha a cara de pau dos motoristas.

Nos fins de semana, em que a vigilância policial de trânsito parece ser menos intensa, é quando os condutores aproveitam, como se um deficiente visual só caminhasse pelas calçadas de segunda a sexta-feira. “Não sei se vai dar resultado, mas queremos mostrar. Respeitar é o mínimo", diz.

Paulo aconselha a quem for encaminhar fotografias à página, que tenha o cuidado de não identificar a placa do veículo, para evitar problemas judiciais.

Ele diz que em outras cidades brasileiras já existem grupos que também discute a falta de bom senso na hora de estacionar. Por isso, resolveu criar na Capital. Na página, ainda com poucos seguidores, ele avisa a intenção: “É educar”.

Para participar da página clique aqui.

Camionete estacionada sobre o piso tátil (Foto: Divulgação)
Camionete estacionada sobre o piso tátil (Foto: Divulgação)
Maioria dos flagrantes é nos supermercados.
Maioria dos flagrantes é nos supermercados.
Nos siga no Google Notícias