A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

28/03/2014 06:38

“Eu estaciono feito um idiota" mostra flagrantes pelas ruas de Campo Grande

Anny Malagolini
Carro ocupou duas vagas para estacionar(Foto: Divulgação)Carro ocupou duas vagas para estacionar(Foto: Divulgação)

No supermercado ou pelas ruas da cidade, nada é mais fácil que flagrar motoristas em situação irregular. São tantos, que hoje existe página específica no Facebook, com o constatação: “Eu estaciono feito um idiota em Campo Grande”.

Veja Mais
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980
Super-heroi, Pedro precisa de ajuda para continuar salvando a alegria da família

Paulo Donato, de 29 anos, foi quem teve a ideia de fotografar os carros que estão estacionados de forma errada, como ocorre em outros lugares do País. “Vale tudo. Vamos repassar todas as situações que encontrarmos. Quem sabe assim, as pessoas tenham a devida consciência, coisa que já deveriam ter”, manda o recado.

A primeira foto publicada por ele foi tirada no estacionamento do Hipermercado Comper. Na ocasião, um carro ocupou duas vagas. “Cheguei para estacionar e não consegui, ele ocupou duas”, reclama. Paulo ainda esperou alguns minutos, na esperança de que o condutor voltasse e arrumasse o veículo ou apenas fosse embora. Mas isso não aconteceu.

O dono da página também relembra episódio em que foi alertar um motorista na faixa dos vinte anos que havia estacionado em uma vaga de idoso. O resultado não foi nada gentil: “Ele me xingou”.

Situações que chegam a ser comuns, como carros que estacionam na calçada e obstruem a passagem dos pisos táteis, provocam até risada, tamanha a cara de pau dos motoristas.

Nos fins de semana, em que a vigilância policial de trânsito parece ser menos intensa, é quando os condutores aproveitam, como se um deficiente visual só caminhasse pelas calçadas de segunda a sexta-feira. “Não sei se vai dar resultado, mas queremos mostrar. Respeitar é o mínimo", diz.

Paulo aconselha a quem for encaminhar fotografias à página, que tenha o cuidado de não identificar a placa do veículo, para evitar problemas judiciais.

Ele diz que em outras cidades brasileiras já existem grupos que também discute a falta de bom senso na hora de estacionar. Por isso, resolveu criar na Capital. Na página, ainda com poucos seguidores, ele avisa a intenção: “É educar”.

Para participar da página clique aqui

 

Camionete estacionada sobre o piso tátil (Foto: Divulgação)Camionete estacionada sobre o piso tátil (Foto: Divulgação)
Maioria dos flagrantes é nos supermercados.Maioria dos flagrantes é nos supermercados.



Essa é uma boa ideia, aqui e em muitos lugares tem muito motorista" ruim de serviço" kkkk que sabe esta campanha surta resultados bons.
 
Adauto Correa LIma Junior em 28/03/2014 16:46:56
Infelizmente, existe incrustada na memória e nos costumes dos brasileiros, a famosa "lei de gerson", onde tem-se que levar vantagem em tudo.
Burlar a lei, desrespeitar uma norma, uma vantagem por menor que for, ou simplesmente não cumprir um acordo, faz do "cidadão" um cara esperto, o maioral, o bam bam bam.
Quem para e/ou estaciona em vagas de deficiente, de idoso, atravessado, em frente à garagens, na faixa amarela, na segunda faixa, em cima de canteiros, ocupando duas vagas ou até em lugares que nem deveriam parar, na verdade não o faz por pura necessidade. FAZ PARA LEVAR VANTAGEM. PRA MOSTRAR QUE ELE É O CARA.
 
Rodney OSilva em 28/03/2014 09:02:01
Eu sei que fora o trabalho, ainda seria contra a lei, mas o correto era divulgar os nomes dos idiotas, quem sabe passando vergonha eles comecem a prestar atenção na hora de estacionar, é ridículo, as vezes voce esta com pressa, fica dando voltas procurando uma vaguinha e daí de repente voce vê de longe que tem uma, quando chega perto tem metade do carro do idiota ocupando metade da vaga, dá vontade de descer e murchar os pneus do idiota pra ele ter que trocar quando voltar das compras.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 28/03/2014 08:30:10
O que mais eu vejo nos estacionamentos de supermercados e shopping é a falta de respeito para com as vagas exclusivas de idosos e de portadores de necessidades especiais, tem uns motorista que só por Deus, não tem o minimo de respeito. E se vc falar alguma coisa, o xingão é de bate pronto, não existe respeito por ninguém. Um dias os que gostam de levar vantagem vão ficar velhos também, ou com estas atitudes podem até não chegar a terceira idade.Vamos respeitar o próximo.
 
GILBERTO P PEREIRA em 28/03/2014 08:29:56
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.