ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

"Peladeiro" ainda aos 70 anos, engenheiro comemora aniversário jogando futebol

Kleber Clajus | 08/06/2014 16:30
Jayme faz questão de marcar presença no campo duas vezes por semana (Foto: Kleber Clajus)
Jayme faz questão de marcar presença no campo duas vezes por semana (Foto: Kleber Clajus)

Driblando a possibilidade de viajar, o engenheiro aposentado Jayme Magalhães decidiu comemorar seus 70 anos jogando futebol com os amigos em um clube de Campo Grande. “Macarrão”, como é conhecido, é um dos "peladeiros" mais famosos do Rádio Clube, presença garantida nos campeonatos amadores. A dedicação ao esporte é tanta que ele até conheceu a esposa no campo.

Nascido em Diamantino (MT), Jayme mudou-se aos 4 anos para a Capital, após a morte do pai que trabalhava no garimpo. Tentou jogar basquete, passou longe do vôlei e depois abraçou o futebol como esporte que pratica até hoje, duas vezes na semana.

Ele conta que o apelido “Macarrão” surgiu por ser “branco, alto e mole” na infância, mas esse não foi o único. Com a idade, no ano passado passou a ser “Magal 69” e no dia 29 de maio, data real do aniversário, virou “DiMagal 70”.

Para o amigo Nilson Fernando Lino, 68, independente dos apelidos o colega de “peladas” no Rádio Clube Campo é um exemplo de honestidade, responsabilidade e sempre cumpre o que promete.

Já William Toffoli, 59, fez questão de lembrar das histórias do jogador. Uma delas quando ainda era acadêmico de engenharia da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e foi disputar partida em presídio quase saindo de lá sem goleiro.

“Ele pegou todas e queriam deixar ele preso para ser goleiro do time da casa. Afinal, ganhamos o jogo”, conta Jayme.

Foi ainda nos gramados que Jayme conheceu a esposa, Marlene Regina Almeida, 64, com quem está casado há 40 anos e possui três filhos. O amor, segundo ele, “foi a primeira vista e me tornei ídolo dela”.

A esposa, faz parte do grupo das defensoras de que o marido pratique esportes. Isso, não apenas por ter conhecido o marido enquanto jogava, mas por entender que tais momentos de descontração com os amigos o fazem feliz.

“A vida é curta e temos que aproveitar cada momento. Ele é feliz assim e nos completamos”, explica Marlene. “Por isso, ele preferiu a festa com futebol e os amigos do que uma viagem”.

Futebol hoje teve convite para cerca de 300 amigos (Foto: Kleber Clajus)
Futebol hoje teve convite para cerca de 300 amigos (Foto: Kleber Clajus)
Nos siga no Google Notícias