ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Projeto mostra lado sexy da mulher comum em fotos sem tratamento

Elverson Cardozo | 10/10/2014 06:34
Ideia é mostrar que a mulher comum pode, sim, ser sensual e sem produção ou tratamento. (Foto: Ryan Felipe)
Ideia é mostrar que a mulher comum pode, sim, ser sensual e sem produção ou tratamento. (Foto: Ryan Felipe)

Projeto “Desnude”, criado pelo fotógrafo Ryan Felipe dos Santos de Oliveira, 20 anos, de Campo Grande, tem a proposta de mostrar a beleza e a sensualidade de mulheres comuns em fotos sem produção ou tratamento digital.

A ideia nasceu em março deste ano, de maneira despretenciosa, durante sessão com uma amiga. “Eu disse: Tira a blusa e fica de costas. Acho que vai ficar legal. Minha primeira referência foi o Suicide Girls [site que reúne registros sensuais de garotas reais, não necessariamente modelos]”, conta.

Desde então, Ryan vem fotografando mulheres que topam o desafio de se despir para as lentes e, assim, mostrar um lado mais sensual, muitas vezes desconhecido e escondido.

Ensaios acontecem em móteis, hotéis e até em parques. (Foto: Ryan Felipe)
Ensaios acontecem em móteis, hotéis e até em parques. (Foto: Ryan Felipe)

A ideia é, basicamente, mostrar a beleza do corpo feminino e que toda mulher pode, sim, ser sexy. […] As fotos nao passam por tratamento algum, apenas ajuste de filtro”, comenta.

Até agora, 32 mulheres participaram do “Projeto Desnude”, a maioria delas amigas do fotógrafo, que não cobrou, porque queria montar um portfólio. “Agora cobro R$ 350,00 em um sessão que dura em torno de 2 horas, dependendo das condições”, avisa.

As sessões ocorrem em motéis, hotéis e até em parques, afirma. Além de fotografar mulheres nuas, Ryan levanta a bandeira do “amor livre, sem preconceitos”, e por isso, nesses 32 trabalhos, clicou alguns casais de lésbicas.

“Sou hétero, mas tenho a cabeca muito aberta para qualquer tipo de assunto. Nao devemos separar as pessoas por sexualidade, religião ou raça. Somos todos iguais”, ensina.

O fotógrafo, que é acadêmico do quarto semestre de Publicidade e Propaganda, não procura mulheres ideais, com perfis definidos, mas recomenda o ensaio para aquelas que tem baixo estima. “No formato que eu faço faz a pessoa dar uma revivida”, garante.

A constatação vem dos elogios que recebe. “[Elas] ficam apaixonadas com o resultado final, porque não imaginagem que poderiam ficar sexy, então, se assustam”.

O R$ 350,00 da sessão é por 50 fotos em formato digital. Para conhecer mais do Projeto Desnude, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias