A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/02/2013 18:56

A expectativa dos campo-grandenses com a escolha do novo Papa

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão
Evangélica, Terezinha espera que novo líder represente bem a Igreja. (Foto: Luciano Muta)Evangélica, Terezinha espera que novo líder represente bem a Igreja. (Foto: Luciano Muta)

A renúncia do Papa Bento XVI e o início do período de Sé Vacante, quando a Igreja Católica fica sem líder, gerou expectativa em todo mundo sobre a escolha do novo líder religioso. Nas ruas de Campo Grande, os depoimentos são de quem espera um padre mais moderno e ao mesmo tempo mais rígido com temas polêmicos, como a pedofilia.

Veja Mais
Papa renuncia oficialmente hoje e Igreja inicia conclave para escolher líder
Dom Dimas cita 6 cardeais para sucessão papal, mas não revela preferido

Vigilante, Paulo Roberto Silveira, 49 anos, diz que espera idoneidade por parte do novo líder da Igreja e também a conversa com outras religiões. “Ele precisa dialogar também com as religiões mais fechadas”, contou o fiel que saía da Igreja São José, aonde vai todos os dias fazer suas orações.

Para a empresária rural Sônia Marcondes, 63 anos, é preciso mais rigor com as questões internas da instituição religiosa, principalmente nos crimes de pedofilia. “Acredito que a Igreja protege demais os padres em assuntos como este”, disse.

O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, anunciou no dia 11 deste mês que deixaria o cargo de líder do Vaticano. Ele justificou renúncia, inédita na história recente da Igreja, com o cansaço provocado pela idade avançada, depois de 8 anos que ele classificou como “águas agitadas”. Nos últimos anos o Vaticano foi atacado por denúncias de pedofilia em vários países.

Paulo Roberto espera que o novo Papa também dialogue com outras religiões. (Foto: Luciano Muta)Paulo Roberto espera que o novo Papa também dialogue com outras religiões. (Foto: Luciano Muta)

Na opinião do casal Cláudio Ribeiro, 42 anos, e Inês Dias, 46 anos, o pontífice precisa ser moderno “Com muita simplicidade e mais próximo do povo”, disseram.

A partir de agora, Bento XVI é considerado Papa Emérito, e o cardeal carmelengo Tarcisio Betone passa a ser responsável por administrar dos bens e direitos temporários da Santa Sé, com a ajuda de outros três cardeais assistentes.

Ex-católica e atualmente evangélica, Terezinha de Jesus, 64 anos, espera na figura do novo Papa um líder.“Independente da minha religião, eu quero que ele represente bem seu cargo porque é um cargo de liderança, de ética”, resumiu.

O Papa Emérito deixou o Vaticano às 13h30, pelo horário de Brasília, em direção ao Castel Gadolfo, residência de Verão da Santa Sé. Lá ele deve permanecer durante todo período do Conclave. Depois da escolha do novo líder, prevista para ter início no dia 4 de março, Bento XVI seguirá para um mosteiro.




ÂMINA não fale oq vc não sabe, eu ja fui católico e hj sou evangelico entao ja vi os dois lados da moeda, sei q dos dois lados tem pessoas ruins e pessoas boas, mas os ruins irão se acertar com Deus no dia do juizo final, mas não critique ninguem, a igreja é só um instrumento se vc lesse a biblia saberia q jesus abomina religião, a igreja foi fundada para ser uma uma, mas com certas distoções Deus deu uma visão a alguns homens para fundarem outras igrejas mas não religiao, eu e vc somos irmao pois sosmos CRISTÃOS, seguidores de jesus!!!
 
alex ribeiro em 01/03/2013 16:41:12
Eu descordo c o seu comentario dona Mirian sobre pedofilia existem pastores que sao pedofilos,estrupadores nocegos e ninguem comentam,mas qdo e um padre mtas gente atiram pedras neles ,mas as pessoas n enxergam que todos os padres estudam mtos e mtos anos para fazerem as suas obras,tem pastor ai q nem sabe ler e ja e pastor e ninguem comenta nada pq acham q so nos catolicos q somos errados q ffazemos coisas errada,so os evangelicos que sao perfeitos e sao santos q serao salvo.
 
Âmina Wishah em 01/03/2013 13:19:19
A igreja católica tinhaq e modernizar ,todos os papas ,padres deveriam ser casados ,constituirem uma família para verem com outros olhos os problemas quem sabe assi acabariam as histórias de pedofilia .de sexualidade e etc ,derepente é por ai o caminho!!!
 
mirian andrighetto em 01/03/2013 08:21:59
POR FALAR EM NOVA ESCOLHA, NÃO ACREDITO QUE SERÁ ESCOLHIDO UM PAPA LATINO AMERICANO OU AFRICANO. A IGREJA CATÓLICA É TÃO CONSERVADORA QUE DEVEM ELEGER UM EUROPEU, TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO, MAS TENHO IMPRESSÃO QUE ELES ACHAM QUE O DEUS EUROPEU E DIFERENTE DO NOSSO.
 
jorge ferreira em 28/02/2013 22:50:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.