A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/03/2013 07:00

A incontável lista de prêmios de quem vive caçando promoções no Facebook

Ângela Kempfer
Perfil de Fernanda, carregado de promoções.Perfil de Fernanda, carregado de promoções.

Em apenas um dia, ela arriscou em 38 sorteios no Facebook. Fernanda Halmenschlager usa o espaço praticamente só para isso. Com sobrenome complicado, é marcada por algumas empresas que já até bloquearam a moça depois dela vencer várias vezes. Mas Fernanda não se abala, jura que não é maracutaia. “É só sorte, persistência. Tento mesmo e não tenho vergonha”.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Ontem, ela levou mais uma. Ganhou 7 ingressos para o cinema por ter o comentário mais curtido na página do Campo Grande News, em campanha criada justamente para falar dos loucos por promoções de Facebook.

Dentre 50 participantes, ela ficou no topo das curtidas, com 120 amigos dando uma força à Fernanda. Para ela, monitorar promoções é a chave. Complicado é vencer quando é exigida a participação de outras pessoas. “Tem de ficar pedindo para curtir, é mais difícil”

Sempre tem um amigo que avisa e uma postagem colorida para chamar a atenção, justificam os vencedores frequentes. É tão simples participar, que o Facebook já criou uma legião de “promonautas”, diz Gleicy Cruz Rocha Ortiz. Na lista de prêmios de internet, estão bolo, cupcakes, bombons, kit churrasco...”Tenho vários amigos promonautas, que compartilham promoção e participam comigo”, explica.

Afranio Pissini ganhou um presentão de casamento: um par de ingressos para o Rock in Rio. “Curtimos o show do Guns, o que foi bem na nossa lua de mel”. Foi a bonança, depois de dias de tormenta, lembra ele. “Foi uma correria total. Minha sogra enfartou antes do casamento. Casamos no sábado em Dourados e pela manhã tivemos que vir correndo para o aeroporto de Campo Grande. Quase não deu tempo de chegar ao Rio de Janeiro. Fomos direto para a arena do rock!”, comenta.

Rafael Hiane também lucrou, mas basicamente com comida, muita comida. “Já ganhei muitas coisas nesse Facebook. Tipo 20 ingressos de cinema, camisetas, 9 vezes batatas recheadas, 7 panetones, pizzas, vários almoços”.

Eletrônicos sempre são os mais cobiçados, mas curtir a noitada de graça também provoca muitos cliques. “Já fui em alguns lugares que talvez não iria nem tão cedo por serem lugares caros”, avalia Drielle De Souza.

No perfil de quem costuma ganhar sempre, a maioria dos posts são de sorteios. Tem aqueles que até têm sorte na promoção, mas acabam não aproveitando o presente. “Os melhores prêmios eu simplesmente ganhei e perdi”, lamenta Rafaela Luz.

“Teve uma vez que eu ganhei um par de camarotes pro Top Country Fest, mas infelizmente o evento foi cancelado. Outra, eu ganhei um par de abadás pra curtir o carnaval de Corumbá, mas quando vi que tinha ganhado era 11h30 da manhã e tinha que pegar até o meio dia!”, lembra.

Tem gente que já tem até fãs pelo número de vitórias. Lina Cosme fala da amiga Josilene Soares e da força dela na hora de participar. “Ela tem tanto pensamento positivo que conheço várias pessoas que começaram participar e ganhar por causa dela”.

Josilene confirma: já ganhou 5 relógios, celular, bolacha, brinquedos, camiseta, moletons, cestas de café da manhã,calçado, depilador, CDs e DVDs,vários ingressos de cinema, almoço, jantares, passeios, passagens de avião. Até o cantor Daniel ela conheceu em São Paulo com tudo pago. “Já fizemos as contas e já ganhamos mais ou menos 15 mil reais em prêmios. Como eu digo o Facebook é o meu pote de ouro no final do Arco Íris”, brinca.




eu ja ganhei uma sapatilha linda pelo facebook sempre que da eu participo das promoções.Parabéns Campo Grande News pela reportagen :)
 
THAIS ALANA em 02/03/2013 09:58:05
Minha sorte lembra aquela musiquinha "...Se der uma chuva de XUXA ..... no meu colo cai PELÉ....."
 
Tiago Marcelo D.C em 01/03/2013 21:59:46
Sempre participo, mas nunca ganhei nada....kkkk!
 
Luciene Escobar em 01/03/2013 17:12:41
De cup cakes e brigadeiros a GPS e ingressos de cinema e shows! Eu já ganhei várias promoções!!! E AMOOOOOOOOOOO!
 
Liziane Berrocal em 01/03/2013 14:29:37
ameiiiiiiiiii aqui amigos promonautas
 
fernanda regina halmenschlager em 01/03/2013 11:35:08
parabéns, boa reportagem!
 
RAFAEL HIANE em 01/03/2013 08:18:42
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.