ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Acompanhamento escolar ajuda a vencer obstáculos e desenvolver talentos

Informe Publicitário | 14/08/2014 08:00
Avaliação diagnóstica é gratuita (Fotos: Marcos Ermínio)
Avaliação diagnóstica é gratuita (Fotos: Marcos Ermínio)

Nem sempre um simples reforço escolar é suficiente para ajudar alunos com dificuldades no aprendizado de uma ou mais disciplinas. Por isso a “Tutores Educação Multidisciplinar” possui uma filosofia educativa de aprendizagem significativa. Para tanto, há a realização de uma avaliação diagnóstica gratuita, e caso haja necessidade, um trabalho em conjunto de diversos profissionais para descobrir o que, de fato, está motivando a dificuldade. Um desses especialistas percebe o aluno, por meio da psicomotricidade, ou seja, através dos movimentos do corpo, pois um simples gesto pode remeter às causas do problema.

Depois de uma avaliação gratuita, é oferecido ao aluno um pacote de tutorias com atendimentos individuais que vão potencializar o acompanhamento escolar. Além das aulas, os especialistas atuam se reunindo com os pais e com o aluno. Dessa forma, em alguns meses já é possível perceber os resultados positivos do trabalho que tem como base a multidisciplinaridade.

As dificuldades podem vir em qualquer fase da vida, por isso a Tutores também atende a terceira idade; cursos livres; oferece preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio); atende graduandos que precisam de apoio para produção de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso); além de estrangeiros que precisam aprender a língua portuguesa e noções culturais.

Na prática, o diferencial do trabalho da Tutores é que os resultados não se pautam apenas nos conteúdos, os procedimentos e atitudes dos alunos também são trabalhados, já que os profissionais se voltam para as causas do problema e também o foco nos valores humanos. Mais do que aprender e se capacitar para determinadas tarefas, todas as pessoas têm valores que devem ser estimulados em conjunto pela família, escola e tutores.

Tutores tem foco nos valores humanos.
Tutores tem foco nos valores humanos.
Especialistas em coaching e psicomotricidade explicam como é feito o acompanhamento.
Especialistas em coaching e psicomotricidade explicam como é feito o acompanhamento.

Coaching - Para ir além – A Tutores dá atenção também a quem quer desenvolver habilidades para alcançar novos objetivos, a partir do coaching, uma metodologia que leva as pessoas a desenvolver novas competências comportamentais, psicológicas e emocionais.

Os talentos são os diferenciais que podem fazer uma pessoa ir além na vida profissional. Para isso, é preciso antes de tudo identificá-los. Aí começa o trabalho da Tutores. A partir da primeira avaliação, o cliente terá noção das potencialidades que podem levá-lo ao sucesso desejado.

A “Tutores Educação Multidisciplinar” é uma franquia de educação multidisciplinar, que fica na rua Alagoas, nº 306, no bairro Santa Fé. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.tutores.com.br/campogrande-santafe ou pelo telefone (67) 3028 1608.

Tutores fica na rua Alagoas, nº 306, no bairro Santa Fé.
Tutores fica na rua Alagoas, nº 306, no bairro Santa Fé.
Nos siga no Google Notícias