A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/08/2014 08:00

Acompanhamento escolar ajuda a vencer obstáculos e desenvolver talentos

Informe Publicitário
Avaliação diagnóstica é gratuita (Fotos: Marcos Ermínio)Avaliação diagnóstica é gratuita (Fotos: Marcos Ermínio)

Nem sempre um simples reforço escolar é suficiente para ajudar alunos com dificuldades no aprendizado de uma ou mais disciplinas. Por isso a “Tutores Educação Multidisciplinar” possui uma filosofia educativa de aprendizagem significativa. Para tanto, há a realização de uma avaliação diagnóstica gratuita, e caso haja necessidade, um trabalho em conjunto de diversos profissionais para descobrir o que, de fato, está motivando a dificuldade. Um desses especialistas percebe o aluno, por meio da psicomotricidade, ou seja, através dos movimentos do corpo, pois um simples gesto pode remeter às causas do problema.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

Depois de uma avaliação gratuita, é oferecido ao aluno um pacote de tutorias com atendimentos individuais que vão potencializar o acompanhamento escolar. Além das aulas, os especialistas atuam se reunindo com os pais e com o aluno. Dessa forma, em alguns meses já é possível perceber os resultados positivos do trabalho que tem como base a multidisciplinaridade.

As dificuldades podem vir em qualquer fase da vida, por isso a Tutores também atende a terceira idade; cursos livres; oferece preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio); atende graduandos que precisam de apoio para produção de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso); além de estrangeiros que precisam aprender a língua portuguesa e noções culturais.

Na prática, o diferencial do trabalho da Tutores é que os resultados não se pautam apenas nos conteúdos, os procedimentos e atitudes dos alunos também são trabalhados, já que os profissionais se voltam para as causas do problema e também o foco nos valores humanos. Mais do que aprender e se capacitar para determinadas tarefas, todas as pessoas têm valores que devem ser estimulados em conjunto pela família, escola e tutores.

Tutores tem foco nos valores humanos.Tutores tem foco nos valores humanos.
Especialistas em coaching e psicomotricidade explicam como é feito o acompanhamento.Especialistas em coaching e psicomotricidade explicam como é feito o acompanhamento.

Coaching - Para ir além – A Tutores dá atenção também a quem quer desenvolver habilidades para alcançar novos objetivos, a partir do coaching, uma metodologia que leva as pessoas a desenvolver novas competências comportamentais, psicológicas e emocionais.

Os talentos são os diferenciais que podem fazer uma pessoa ir além na vida profissional. Para isso, é preciso antes de tudo identificá-los. Aí começa o trabalho da Tutores. A partir da primeira avaliação, o cliente terá noção das potencialidades que podem levá-lo ao sucesso desejado.

A “Tutores Educação Multidisciplinar” é uma franquia de educação multidisciplinar, que fica na rua Alagoas, nº 306, no bairro Santa Fé. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.tutores.com.br/campogrande-santafe ou pelo telefone (67) 3028 1608.

Tutores fica na rua Alagoas, nº 306, no bairro Santa Fé. Tutores fica na rua Alagoas, nº 306, no bairro Santa Fé.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.