ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Advogada pede namorado em casamento no baile onde se conheceram 1 ano atrás

Paula Maciulevicius | 14/08/2016 07:15
Jacqueline e William ficaram noivos no Baile do Rubi, neste sábado. (Foto: Arquivo Pessoal)
Jacqueline e William ficaram noivos no Baile do Rubi, neste sábado. (Foto: Arquivo Pessoal)

A comemoração seria apenas pelo Dia do Advogado, mas Jacqueline quis transformar a data em noivado. Com um mês de namoro, a advogada tomou coragem de pedir William em casamento no mesmo lugar onde se conheceram: no Baile do Rubi. O pedido foi na noite deste sábado, no Yotedy.

Os dois dividiram a mesa do baile na edição do ano passado, mas ela estava acompanhada. Levado por um casal de amigos de Jacqueline, William chamou a atenção da advogada. "Ele é uma pessoa simpática, tem um sorriso bonito e a gente observa, não é? Por mais que tivesse um respeito pelo meu namorado, ficou marcado aquele sorriso dele", conta Jacqueline Hildebrand Romero, de 35 anos. 

Depois do baile, eles só foram se encontrar neste ano, em abril, numa pedalada na qual Jacqueline faz parte e o mesmo casal de amigos de William, Sandra e Marcelo, também. "Deu coincidência de eu encontrar com ele num pedal e justamente naquele dia, eu terminei o namoro", recorda.

Casal se reencontrou em pedal, junto dos amigos Sandra e Marcelo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal se reencontrou em pedal, junto dos amigos Sandra e Marcelo. (Foto: Arquivo Pessoal)

No pedal, o rapaz chegou a perguntar ao casal de amigos em comum se ela estava namorando. Os dois se adicionaram nas redes sociais para enviar as fotos do passeio. À época, era William quem namorava. "A gente conversava sobre o pedal, ele curtia uma foto minha, eu a dele, mas ficou só por conta disso", conta a advogada.

Até que em julho, eles voltaram a se encontrar por acaso, em um almoço beneficente em Rochedinho. "Ele tinha terminado e nisso minha amiga, a Sandra, veio falar que ele tinha perguntado de mim de novo. A gente ficou com vergonha de conversar um com o outro, precisou irmos embora para sair", relata aos risos.

À noite o casal saiu pela primeira vez, já começaram a namorar e o pedido de casamento partiu dele, no segundo encontro. Como as alianças chegavam na semana do baile, Jacqueline resolveu fazer o pedido em público.

Quando as alianças chegaram, na semana do baile, advogada não pensou duas vezes. (Foto: Arquivo Pessoal)
Quando as alianças chegaram, na semana do baile, advogada não pensou duas vezes. (Foto: Arquivo Pessoal)

"Eu vi que era sério, que ele realmente procurava uma pessoa para casar. Temos idade próxima, a gente pedala junto e tem um monte de coisas em comum. Resolvi pedir aqui porque foi onde eu o vi pela primeira vez", afirma Jacqueline.

Foi surpresa, mas antes a advogada preparou terreno. "Eu cheguei a perguntar se ele iria aceitar se eu fizesse, ele falou que jamais recusaria um pedido meu e falou: 'lembra que quem pediu você em casamento fui eu'", reproduz.

A reação do noivo foi, em parte, de surpresa. William sabia que vinha alguma coisa da cabeça da namorada assim que ela pediu para que ele colocasse a caixinha de alianças no terno. E quando o relógio marcou meia-noite, a advogada fez o pedido. "Ele pensava que eu ia subir no palco, achei melhor não. Hoje eu quis demonstrar o que eu já tinha certeza: quero casar e constituir família com ele", explica a noiva. 

William tenta explicar a sensação, um misto de alegria e "frio na barriga". "Eu tinha certeza de que eu iria me casar com ela e eu disse se ela me pedir todo dia, todo dia eu vou aceitar", resume o mecânico William Fernandes, de 39 anos.

Um mês foi, para ele, tempo suficiente. "A gente conhece a pessoa pelo olhar e a gente já tem uma longa história e agora vamos marcar a data e planejar o casamento", termina o noivo.

Curta o Lado B no Facebook. 

Pedido foi feito na mesa, de forma mais "discreta" e ainda assim surpreendeu o noivo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pedido foi feito na mesa, de forma mais "discreta" e ainda assim surpreendeu o noivo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias