ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Amigas de barriga, mães ganham como presente a amizade entre Stella e Enzo

Paula Maciulevicius | 11/01/2016 06:34
Enzo e Stella, saindo de mãos dadas da natação. (Foto: Arquivo Pessoal)
Enzo e Stella, saindo de mãos dadas da natação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Camila e Fernanda são amigas de barriga. Se conheceram em 2012 no meio da maior mudança da vida delas: a vinda de Stella e Enzo. Quando se conhece alguém para dividir as angústias e aflições da primeira maternidade, se constrói uma amizade tão intensa que ultrapassa a quantia dos anos. Nos últimos, elas viram nascer como presente a segunda geração do amor.

"Quando amamos uma amiga tão sinceramente, a amizade entre nossos filhos é um grande presente". É essa a legenda da foto registrada na saída da natação dos filhos. Os dois fazem na mesma escola, mas em horários diferentes. No mês que passou, coincidiu de Enzo repor aula junto da turma de Stella. Felicidade que transbordou para fora da piscina.

"Ele ficou enlouquecido quando a viu. Eles nunca se encontram na natação. Ele falava: Stella, Stella, minha amiga Stella", conta Camila Zanetti, empresária, de 33 anos, mãe da menininha. Eles saíram da aula exatamente como estão na foto, grudadinhos em meio à chuva. No momento do clique, feito pela amiga e mãe de Enzo, Fernanda, os pequenos brincavam de pular poças d'água. Os abraços, beijos e a troca de afeto é espontâneo, como se eles já se conhecessem mesmo antes de nascer.

A primeira vez em que os dois se viram. (Foto: Arquivo Pessoal)
A primeira vez em que os dois se viram. (Foto: Arquivo Pessoal)
E como eles continuam se vendo. (Foto: Arquivo Pessoal)
E como eles continuam se vendo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Camila conta que depois de conhcer Fernanda no curso de gestantes, ligou logo depois que os bebês vieram ao mundo, para saber como estava a amiga. "Perguntei se ela não estava agoniada em casa e a convidei para passar uma tarde. Passamos a nos ver toda semana", descreve. Dentro dos vários ciclos de amizade das delas, o sentimento ali é um dos mais fortes. Em parte, pela proximidade do nascimento. Enzo é do dia 3 de outubro e Stella, do dia 5.

"A gente acaba dividindo tudo com relação à essa vivência. A vida nunca mais é a mesma depois que nasce o primeiro filho. E quem não está na mesma viagem, fica difícil de entender esse processo. Por isso essas amizades se tornam tão intensas", explica Camila.

Para Fernanda, a "amiga de barriga" é aquela da descoberta de vidas, quando a mulher está se preparando para um outro momento, o de um nascer. "É um nascimento e sua amiga vai entender o que você está sentindo, porque ela está passando pelas mesmas cosias. Amiga de barriga é amiga de vida", define a advogada Fernanda Gomes de Araújo, de 39 anos.

Ao lado da amiga Thaila, Camila e Fernanda com os filhotes. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ao lado da amiga Thaila, Camila e Fernanda com os filhotes. (Foto: Arquivo Pessoal)

A maternidade, três anos atrás, trouxe à Fernanda uma vida completamente diferente, mais intensa e ao mesmo tempo, proporcionou um reencontro com ela mesma. "Ser mãe é um encontro com a sua própria vida, você volta à infância e o que a gente gostaria era que os nosso filhos também pudessem compartilhar desse encontro de vidas", completa a mãe de Enzo.

No dia do registro, ela quis gravar a inocência dos dois em uma cena tão cotidiana. "Eles ali, conversando, como se fossem amigos de anos e eles só têm 3", diz Fernanda sobre o que a foto significa.

O que as duas esperam desse caminho? Uma amizade para a vida toda. "Eu espero que eles tenham as famílias, minha e da Fernanda, como refência, que possam se sentir em cada e que a gente, nós duas, consiga fazer mais coisas juntas, é sempre positivo quando se está junto", defende Camila.

"E eu, espero que ele encontre amigos verdadeiros, que digam não quando ele precisar ouvir o não e que ele saiba corresponder a esses amigos. Que ele seja um bom amigo".

Curta o Lado B no Facebook.

O que as duas esperam desse caminho? Uma amizade para a vida toda. (Foto: Arquivo Pessoal)
O que as duas esperam desse caminho? Uma amizade para a vida toda. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias