A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

24/09/2013 06:55

Amigos emagrecem 55 quilos juntos, depois de criar blog como incentivo

Anny Malagolini
Vanessa antes e depois do Diário Fitness (Foto: Divulgação)Vanessa antes e depois do "Diário Fitness" (Foto: Divulgação)

Os amigos Fabrício Bazé, de 33 anos, e Vanessa Ricarte, de 31, já conseguiram emagrecer 55 quilos quilos juntos. Na saga pela boa forma, em junho ela criou o blog “Diário Fitness” e em agosto ele entrou como aliado. A ideia é servir como incentivo não só para os dois, mas para todos que desejam emagrecer de forma saudável e para sempre. A diferença é que não há apenas sugestões de cardápios ou dietas. "Mostramos que o ganho de peso está ligado ao equilíbrio mental", explica Vanessa.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Ela é jornalista, mas como o salário não compensava, trocou de profissão. Viciada em açúcar, o paladar a levou à uma nova ocupação, passou a ser confeiteira, fazendo bolos e tortas. Mas em dois anos, 35 quilos a mais na balança a assustaram.

Os números causaram impacto, mas não tanto como ver uma foto. “Eu não me reconheci, a gordura me deformou”, lembra. Em uma conversa com o amigo Fabrício, o que já era uma preocupação individual tomou outra proporção. Foi juntar a fome com a vontade de emagrecer.

Ele se apresenta como "administrador, professor universitário, marqueteiro e nerd". Sofre com a obesidade desde a infância e ao encontrar Vanessa não fez rodeios para dizer à amiga o quanto ela havia engordado.

Fabrício também passou por um baque. No ano passado chegou a pesar 212 quilos, um susto até para quem já havia aceitado as curvas robustas do corpo. “Nunca me imaginei magro, mas quando vi a balança, resolvi sair da zona de conforto”.

O médico constatou que se o peso não diminuísse, em dez anos, Fabrício nem sequer conseguiria andar, as articulações não aguentariam o peso.

Os dois no começo do processo de emagrecimento.Os dois no começo do processo de emagrecimento.

 

Decisão - O blog na internet conta a trajetória a partir daí, desde que os dois resolveram mudar o corpo. Há dicas, revelações pessoais, que talvez tenham sido motivos para que a comida tivesse uma importância maior na vida de cada um.

 

“Queríamos criar um blog, me inspirou, obtive muito conhecimento por postagens na internet, por compartilhar as duas formas diferentes para emagrecer", diz Vanessa que resolveu assumir na internet coisas que nem mesmo a família tinha conhecimento. "Ninguém sabia o quanto eu pesava, por exemplo. É um exorcismo, mata os demônios."

Os dois replanejaram o cardápio nada sadio que estavam habituados e cortaram refrigerantes, doces e frituras. Deram espaço a legumes, fibras, e cereais. Vanessa, por exemplo, agora tem na rotina uma hora diária de academia.

São lições que cabem direitinho, inclusive, para quem cria adultos gordinhos, mesmo sem querer. Em um dos textos postados no blog, Vanessa lembra de como o problema começou lá na infância, no caso dela, em frente à televisão. "Meus pais saíam para trabalhar e eu ficava sozinha em casa. A minha mãe tinha uma funcionária nessa época. Ela limpava a casa e fazia o almoço. Além da comida dela ser horrorosa (queria a da minha mãe), eu não comia nada de verdura, fruta, etc. Chegava da escola e fazia um miojo misturado com meia tigela de arroz (que tinha todo dia em casa) e ia assistir TV Colosso...Pegava um pote de sorvete 2 litros e comia inteirinho. Escondia o pote vazio na última gaveta do freezer. Achava que ninguém ia perceber."

Para não cair em tentação, Vanessa decidiu parar de fazer doces e abandou também a profissão de confeiteira. A última encomenda entregue por ela foi um bolo de casamento. “Tive entendimento do meu vício, não há uma forma de escapar a não ser cortar de vez”, justifica.

Desde junho deste ano, Vanessa emagreceu 38 quilos. Saiu dos 116 e hoje está com 78 quilos, mas o objetivo é chegar aos 68 e enfim entrar em um jeans número 40.

Para Fabrício, a situação é bem mais complicada. Como o peso é muito superior, ele se prepara para realizar em outubro cirurgia de redução de estômago. O diário virtual, segundo ele, foi uma forma de desde cedo educar o organismo à nova quantidade alimentos que poderá ingerir. Até agora, desde o dia 26 de agosto postando textos no blog, ele eliminou 17 quilos, e até a cirurgia pretende chegar à marca dos 20.

Para ele, além dos quilos, o diário de emagrecimento serviu também para largar outro vício tão complicado quanto, o cigarro, depois de 13 anos fumando. "Já faz tempo que o cigarro me incomoda, mas eu (sem vergonha, como diria minha avó), sempre afirmei que adorava fumar. Cheguei a ficar um ano sem fumar durante esse tempo, mas acabei voltando (podem me bater!!)", conta aos leitores.

Fabrício entendeu que a saúde depende de determinação e compartilha isso com quem abre o Diário Fitness para uam empurrãozinho que precisava. "Sei que não será fácil, mas estou ciente e disposto para os desafios que enfrentarei", comenta.

Vanessa hoje, com 78 quilos.Vanessa hoje, com 78 quilos.



Parabéns professor pela iniciativa, muito legal a pagina!!
 
Jamylle Salomão em 25/09/2013 12:42:56
Meu coordenador Bazé, parabéns, adorei...Força de Vontade é tudo.
 
Jeany Holsbach em 24/09/2013 15:56:22
como faço para emagrecer tb vcs falam o que tem que comer?
 
thays soraia ferreira em 24/09/2013 15:42:35
muito legal,fiquei inspiradíssima... !
 
Gisele Ramos em 24/09/2013 14:48:59
Vanessa é show! Fico muito na torcida pelos dois nessa busca por uma vida mais saudável e inspirada pela força de vontade! Parabéns, garotos! Vocês vão longe! ;)
 
Evelise Couto em 24/09/2013 14:42:53
Parabéns!! São exemplos!! Que conquistem o peso almejado... Sou fã da garra dos dois!
 
Angélica Pache em 24/09/2013 10:00:52
Parabenizo ambos pela força de vontade. Mudar os hábitos alimentares não é nada fácil. Quando iniciei minha dieta também comecei com um blog pra servir de diário pra mim e postar os altos e baixos do regime. Ainda falta um bocado pra atingir o peso ideal, mas a luta é diária. Só acho que ela perdeu muito peso em pouco tempo. Isso não é saudável. Se não cuidar pode voltar a engordar.
 
Stéphane paiva em 24/09/2013 09:11:16
vamos que vamos professor .... força, determinação e persistência!
 
tycianne pereira em 24/09/2013 09:02:09
Parabéns!!! especialmente para o Fabricio que faz parte de minha família, vá em frente, a questão não é só estética e sim saúde, eu também estou me reeducando, estou acima do peso, e fui a uma nutricionista e confesso que estou feliz. Que outras pessoas também vejam o exemplo e sigam.
 
Regina da Silva em 24/09/2013 08:45:03
Parabens a vcs dois, em Especial ao Bazé, foi meu professor é uma pessoa super de bem com a vida, Bazé estamos aqui na torcida por você meu querido, estou tbm precisando eliminar uns quilinhos vou seguir seu diario.
Deus te abençoe nesta cirurgia vai correr tudo bem.
Bjão querido
 
Danielle Vieira em 24/09/2013 08:40:37
...e deixo meu parabéns aos dois pela força de vontade e tenho certeza q através de vcs outras pessoas seguiram o exemplo.
 
katiuscia bueno em 24/09/2013 08:08:59
Eu tenho um filho de 6 anos que ate hoje eu consegui manter o refrigerante longe dele e baboseiras come raramente, ele tem tendencia pra engordar os medicos ja detectaram isso ja desde bb, entao minha luta com é constante, é dificil mas sei que é pra saude dele, quando estava com um ano e meio ficou muito doente quase o perdi, mas por milagre de Deus ele foi e voltou pra nós, para os medicos que nao descobriram o que teve só me falaram que se fosse uma criança que vivesse de baboseiras e refrigerante nao teria aguentado, hoje uma criança saudavel, muito forte nao come mais as verduras que precisa como comia antes (sabe como é criança né), mas sei q fiz minha parte uma base forte ele teve. Só quis deixar aqui o meu relato pra q possam ver q vale a pena cuidar de uma boa alimentação.
 
katiuscia bueno em 24/09/2013 08:05:43
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.